Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Givaldo Barbosa/Agência O Globo

Maia reata amizade com Neto e pode assumir o controle do União Brasil no Rio

Por Redação

12 de dezembro de 2021 : 10h23

O deputado federal e ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (RJ) que está sem partido há oito meses reatou sua amizade com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

Os dois estavam afastados desde a eleição para a presidência da Câmara quando Maia acusou Neto de traição por ter permitido que praticamente toda a bancada do DEM retirasse o apoio a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) para apoiar o deputado Arthur Lira (PP-AL), que foi eleito para o comando da Casa com apoio do governo.

Segundo o Metrópoles, Maia e Neto se reaproximaram há alguns meses com o intermédio do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) que organizou um jantar para os dois.

Ainda na busca por uma legenda, Maia está negociando com o PSD de Gilberto Kassab que conseguiu trazer o grupo do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Contudo, essa reaproximação com Neto também é motivada pelo controle do União Brasil no Rio. Maia poderá voltar ao seu ninho e controlar o partido no estado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

enganado

12 de dezembro de 2021 às 12h59

E desde qdo o MARCOLA / PCC e o FERNANDINHO BEIRA-MAR / CV ficaram sem falar durante no máximo 6 meses???? NUNQUINHA !!!!! Taí a prova desses dois , no mínimo , minimorum , LADRÕES, aliás o rachuncha no DEM sempre foi gordíssimo.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?