Menu

Nelson Barbosa afirma que nova ‘carta aos brasileiros’ é desnecessária

O ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa afirmou neste domingo, 12, em entrevista ao Brasil 247 que não será necessário o ex-presidente Lula (PT) fazer uma nova carta aos brasileiros caso vença as eleições de 2022. Na avaliação do economista, “todo mundo conhece o Lula” e que por isso não existem mais motivos para desconfiança por […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

O ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa afirmou neste domingo, 12, em entrevista ao Brasil 247 que não será necessário o ex-presidente Lula (PT) fazer uma nova carta aos brasileiros caso vença as eleições de 2022.

Na avaliação do economista, “todo mundo conhece o Lula” e que por isso não existem mais motivos para desconfiança por parte do mercado e do povo brasileiro.

“Todo mundo conhece o Lula. Cobra que ele faça uma outra carta ao Povo Brasileiro é desnecessário. Naquele momento [2022] o PT nunca tinha sido governo. [Agora] o PT já foi governo, é governo em vários estados. Então, mais do que qualquer discurso, a própria ação mostra isso”, afirmou Barbosa.

Na sequência, o economista declara seu apoio e voto ao líder progressista. “Torço, apoio e voto no presidente Lula e acho que com a eventual eleição do presidente Lula, a incerteza já começa a cair a partir de novembro”, disse.

“A eleição é em outubro, e acho que a partir de novembro o Lula já começa a anunciar algumas medidas, alguns acordos políticos para estabilizar a situação e a incerteza começa a se dissipar. Acho que aí a gente pode ter um 2023 com queda da inflação, com juros mais baixos e a economia acelerando”, completa.

Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Kleiton

13/12/2021 - 16h17

O fantoche da Odebrecht não será candidato a nada.

Acacor

13/12/2021 - 16h06

Acha que não precisa porque o mercado financeiro sabe que ele é submisso e vai privilegiar o mercado como sempre fez.


Leia mais

Recentes

Recentes