Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Reprodução / TV Brasil

Pesquisa do ICL mostra que maioria acha Bolsonaro maléfico para os trabalhadores

Por Gabriel Barbosa

13 de dezembro de 2021 : 10h43

Nesta segunda, 13, o Instituto Conhecimento Liberta (ICL) liderado pelo economista Eduardo Moreira divulgou uma pesquisa que mostra que 51% dos brasileiros acham que Jair Bolsonaro (PL) é maléfico para os trabalhadores.

Outros 69% que participaram da pesquisa disseram que o inquilino do Planalto favorece os grandes empresários e 68% que atua em benefício dos banqueiros.

O levantamento também revela que 43% afirma que não há nada a ser elogiado no Governo Bolsonaro e cerca de 28% citam o combate à corrupção como um dos vácuos do Governo Federal.

Por outro lado, 40% dos participantes avaliam que não existe nada de positivo na política econômica conduzida pelo ministro Paulo Guedes. Apenas 27% citam o auxílio financeiro para a população de baixa renda.

Já 90% dizem que os mais pobres são os que mais sofrem com a crise econômica patrocinada pelo governo, que é reconhecida por 86%. Os maiores problemas na economia são o custo de vida/política de preços (45%), inflação (43%) e deficiência na geração de empregos (39%).

No que diz respeito ao trabalho de Paulo Guedes, ele é avaliado como ruim ou péssimo por 41% dos entrevistados contra 23% que acham sua gestão na economia do país como boa ou ótima. Outros 50% dos entrevistados consideram Guedes corrupto (30% acham que é honesto) e 52% acreditam que é incompetente.

A pesquisa sobre “Conjuntura Política e corrupção financeira” ouviu 2.685 pessoas, entre os dias 10 e 26 de novembro.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz Alberto

14 de dezembro de 2021 às 07h36

A tática dos minions é desacreditar tudo que for contrário, sempre. Isso não é de hoje. A tática é a ironia com muita mentira. Argumento, nenhum. Mas isso é um bom sinal. É o desespero!

Responder

Paulo

13 de dezembro de 2021 às 23h46

Como alguém que nunca trabalhou poderia ser benéfico aos trabalhadores? Só se fosse instruído pelo Espírito Santo…O que, lamentavelmente, não ocorreu…

Responder

Paulo

13 de dezembro de 2021 às 22h20

A rigor, a rigor, essa pesquisa não acrescenta nada. Que o Governo Bolsonaro é ruim, todos, minimamente informados, já sabíamos…O resto são particularidades que dependem de senso crítico, o que a maioria dos brasileiros – e, talvez, do mundo – não detêm, como se intui…

Responder

Daniel

13 de dezembro de 2021 às 20h26

A tontolandia não sabe mais que pesquisas inventar… é a última arma que resta para tentar enganar alguém.

Responder

Alexandre Neres

13 de dezembro de 2021 às 12h13

Só 51%? Achei foi pouco… kkk

Responder

Querlon

13 de dezembro de 2021 às 11h41

Quais grandes empresas…a Odebrecht, ao OAS…? kkkkkkkk

E’ cada cretinice…

Responder

canastra

13 de dezembro de 2021 às 11h12

E’ prar ir né…kkkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?