Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Ricardo Stuckert

Contarato anuncia filiação ao PT

Por Redação

13 de dezembro de 2021 : 11h32

Nesta segunda, 13, o senador Fabiano Contarato anunciou que vai deixar a Rede Sustentabilidade para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). O convite foi feito pelo próprio ex-presidente Lula ao congressista.

Outros partidos como o PSB do governador Renato Casagrande (ES) e o PDT do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) também o convidaram, mas ele justificou sua decisão de ter escolhido o PT de Lula.

“Após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, comunico minha decisão de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), que será efetivada em momento oportuno. Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”, anunciou Contarato.

Na avaliação do senador, os governos do PT “devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo, geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

13 de dezembro de 2021 às 23h31

Um Senador acolhido por ser gay. Quando deveria ser acolhido apesar de ser gay, e orientado na cátedra…Isto é o PT, um Partido oportunista e à busca de votos…

Responder

Galinzé

13 de dezembro de 2021 às 19h33

Na avaliação do senador, os governos do PT “devolveram ao país credibilidade internacional…” credibilidade internacional com toda a cupola do partido pluricondenada e indo atras das grades…? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa gente nao é normal…

Responder

    Eduardo Santana

    14 de dezembro de 2021 às 03h26

    Comentário próprio de garnizé…

    Responder

    Eduardo Santana

    14 de dezembro de 2021 às 03h32

    Perdeu meia dúzia de votos de descerebrados… ganhou milhões de eleitores com cérebro.

    Responder

Bassam

13 de dezembro de 2021 às 12h23

Perdeu meu voto

Responder

Alexandre Neres

13 de dezembro de 2021 às 11h53

Seja bem-vindo ao partido da pluralidade e da diversidade, senador Contarato!

Há pouco tempo, conservadores e austericidas criticavam o governo do PT por ter muitos ministérios, o que gerava segundo eles muito gasto público.

Espero que nesse meio-tempo tenham aprendido a importância de em um país como o nosso ter status de ministério as seguintes pastas: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Secretaria de Direitos Humanos, Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Secretaria de Políticas para as Mulheres e assim por diante.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?