Menu

Contarato anuncia filiação ao PT

Nesta segunda, 13, o senador Fabiano Contarato anunciou que vai deixar a Rede Sustentabilidade para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). O convite foi feito pelo próprio ex-presidente Lula ao congressista. Outros partidos como o PSB do governador Renato Casagrande (ES) e o PDT do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) também o convidaram, mas ele […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

Nesta segunda, 13, o senador Fabiano Contarato anunciou que vai deixar a Rede Sustentabilidade para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). O convite foi feito pelo próprio ex-presidente Lula ao congressista.

Outros partidos como o PSB do governador Renato Casagrande (ES) e o PDT do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) também o convidaram, mas ele justificou sua decisão de ter escolhido o PT de Lula.

“Após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, comunico minha decisão de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), que será efetivada em momento oportuno. Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”, anunciou Contarato.

Na avaliação do senador, os governos do PT “devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo, geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

13/12/2021 - 23h31

Um Senador acolhido por ser gay. Quando deveria ser acolhido apesar de ser gay, e orientado na cátedra…Isto é o PT, um Partido oportunista e à busca de votos…

Galinzé

13/12/2021 - 19h33

Na avaliação do senador, os governos do PT “devolveram ao país credibilidade internacional…” credibilidade internacional com toda a cupola do partido pluricondenada e indo atras das grades…? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa gente nao é normal…

    Eduardo Santana

    14/12/2021 - 03h26

    Comentário próprio de garnizé…

    Eduardo Santana

    14/12/2021 - 03h32

    Perdeu meia dúzia de votos de descerebrados… ganhou milhões de eleitores com cérebro.

Bassam

13/12/2021 - 12h23

Perdeu meu voto

Alexandre Neres

13/12/2021 - 11h53

Seja bem-vindo ao partido da pluralidade e da diversidade, senador Contarato!

Há pouco tempo, conservadores e austericidas criticavam o governo do PT por ter muitos ministérios, o que gerava segundo eles muito gasto público.

Espero que nesse meio-tempo tenham aprendido a importância de em um país como o nosso ter status de ministério as seguintes pastas: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Secretaria de Direitos Humanos, Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Secretaria de Políticas para as Mulheres e assim por diante.


Leia mais

Recentes

Recentes