Menu

Deputado do PL de Bolsonaro é acusado de corrupção

A Polícia Federal finalizou o inquérito contra o deputado Josimar do Maranhãozinho, cacique do PL no Maranhão, e concluiu que o aliado de Jair Bolsonaro cometeu os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no esquema de desvio de recursos de emendas parlamentares que, em tese, seriam destinadas para prefeituras daquele estado. A […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

A Polícia Federal finalizou o inquérito contra o deputado Josimar do Maranhãozinho, cacique do PL no Maranhão, e concluiu que o aliado de Jair Bolsonaro cometeu os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no esquema de desvio de recursos de emendas parlamentares que, em tese, seriam destinadas para prefeituras daquele estado.

A conclusão do inquérito foi enviada, sob sigilo, ao Supremo Tribunal Federal (STF). O próximo passo é a avaliação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre se apresenta ou não a denúncia contra o deputado. A investigação foi batizada como Operação Descalabro e foi deflagrada no final de 2020.

O esquema do deputado envolvia empresas ligadas a ele que recebiam os repasses das prefeituras em supostas prestações de serviços. Porém, Josimar foi flagrado em vídeo da PF (autorizado pelo STF) com maços de dinheiro no seu escritório em São Luís.

Na prática, os recursos eram sacados em dinheiro vivo por funcionários de confiança do parlamentar e devolvidos para ele. Na sequência, ele redistribuía parte desse dinheiro em espécie para prefeitos do seu grupo político.

Vale lembrar que o deputado bolsonarista também é alvo de outro inquérito que investiga um novo esquema de desvios de recursos de emendas parlamentares.

Com informações do O Globo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

14/12/2021 - 23h44

Sério? Oh!


Leia mais

Recentes

Recentes