Menu

Pesquisa entre capixabas mostra que Lula é o favorito para assumir a presidência

Um pesquisa realizada pela Instituto Perfil e encomendada pelo portal ESHOJE revela que o ex-presidente Lula (PT) é o favorito entre os eleitores do Espírito Santo. Quando os entrevistadores perguntaram aos 1.568 capixabas ‘em quem votariam se as eleições fossem hoje para presidência’, a maioria optou pelo ex-presidente que recebeu 32,02% das intenções de voto. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um pesquisa realizada pela Instituto Perfil e encomendada pelo portal ESHOJE revela que o ex-presidente Lula (PT) é o favorito entre os eleitores do Espírito Santo.

Quando os entrevistadores perguntaram aos 1.568 capixabas ‘em quem votariam se as eleições fossem hoje para presidência’, a maioria optou pelo ex-presidente que recebeu 32,02% das intenções de voto.

Na segunda colocação, Jair Bolsonaro (28,83%), seguido por Sérgio Moro (Podemos – 5,74%), Ciro Gomes (PDT- 4,4%), João Dória (PSDB – 0,64%), Henrique Mandetta (DEM – 0,45%), Simone Tabet (MDB – 0,32%) e Rodrigo Pacheco (PSD – 0,19%).

Quando foi perguntado em “quem não votariam”, a maioria dos entrevistados (38,97%) escolheu Jair Bolsonaro. Enquanto isso, Lula foi citado por 30,36% dos capixabas, seguido por Ciro (3,06%), Moro (2,1%), Dória (1,15%), Pacheco (0,51%), Mandetta (0,45%) e Simone (0,13%).

Por fim, a pesquisa levantou dois cenários de segundo turno, onde o ex-presidente vence com folga em ambos.

No embate contra Bolsonaro, a vitória de Lula seria de 42,09% contra 33,99% do inquilino do Planalto. Já contra Sérgio Moro, o líder progressista venceria com 39,22% ante 28,89% do ex-juiz. Nos dois casos o percentual dos que se dizem indecisos é de 11%.

A pesquisa foi feita entre os dias 9 e 14 de dezembro em dez cidades do Espírito Santo. Foram ouvidas 1.568 pessoas e a margem de erro é de 2,53% para mais ou para menos – o grau de confiança é de 95%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes