Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Reprodução

Ciro pede ao STF que anule operação da Polícia Federal

Por Redação

18 de dezembro de 2021 : 11h14

O pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, entrou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja anulada o Operação Coliseu, deflagrada pela Polícia Federal, onde ele e o seu irmão, senador Cid Gomes, foram alvos.

A defesa de Ciro alega que a PF e o Ministério Público Federal (MPF) promoveram “um linchamento moral” do pedetista e fizeram as buscas com base apenas na palavra dos delatores da Odebrecht e da Queiroz Galvão.

“Almejou-se criar uma narrativa política acerca de um fato inexistente, longínquo”, diz a defesa no pedido de HC.

“Propiciar uma ambiência para propagação de fake news; obter uma descabida medida de invasão de domicílio, com apreensão de equipamentos sequer fabricados à época dos hipotéticos fatos; e promover um linchamento moral do paciente, com foco em estorvar suas perceptivas eleitorais”.

A operação foi deflagrada pela PF para investigar um suposto esquema de fraudes, pagamentos de suborno a agentes políticos e servidores públicos durante as obras no estádio Castelão em Fortaleza, entre 2010 e 2013, para a Copa do Mundo de 2014.

Por fim, vale ressaltar que essa operação tem cara, cheiro e gestos de lawfare, ou seja, de guerra jurídica com fins políticos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jailson

18 de dezembro de 2021 às 13h45

Mas porque anular? Se ele é honesto e não tem nada a temer deixa o processo rolar. No caso de Lula, que segundo você é corrupto, a polícia federal fez uma devassa e não encontrou nada. Então Ciro você que é honesto, não precisa anular. Fique tranquilo, não vão achar nada. Hipócrita

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade