Menu

Queiroga diz que vai expor técnicos da Anvisa que aprovaram vacina para crianças

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, resolveu bajular novamente o seu chefe, Jair Bolsonaro, ao dizer nesta segunda, 20, que vai revelar os nomes dos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que aprovaram a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. “O serviço público é caracterizado pela publicidade dos seus […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, resolveu bajular novamente o seu chefe, Jair Bolsonaro, ao dizer nesta segunda, 20, que vai revelar os nomes dos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que aprovaram a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.

“O serviço público é caracterizado pela publicidade dos seus atos. Então, todos os técnicos que se manifestem em processos administrativos tem que ser publicizados (SICO) os atos, a não ser aqueles atos que são mais restritos. Mas não há problema em ter publicidade dos atos da administração. Acredito que seja até um requisito da Constituição”, disse o ministro.

Ainda neste domingo, 19, Anvisa pediu a Procuradoria-Geral da República (PGR) proteção policial aos diretores técnicos da agência. Eles tem sofrido ameaças de apoiadores de Bolsonaro que são contrários a vacinação contra a Covid-19 em crianças desta faixa etária.

“A Anvisa informa que, em face das ameaças de violência recebidas e intensificadas de forma crescente nas últimas 24 horas, foram expedidos neste domingo (19/12) ofícios reiterando os pedidos de proteção policial aos membros da Agência. Tais solicitações já haviam sido feitas no último mês de novembro quando a Agência recebeu as primeiras ameaças. O crescimento das ameaças faz com que novas investigações sejam necessárias para identificar os autores e apurar responsabilidades”, informou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Bassam

20/12/2021 - 22h27

Um tosco desse não raciocina que fazendo algo tão mórbido como isso irá se queimar perante o mundo, porque hj a Internet nos trás as informações em segundos, para o resto da sua existência. É muita falta de noção, amor próprio e decência por um poder momentâneo. Um vício.

EdsonLuiz.

20/12/2021 - 17h06

AOS JAGUNÇOS BOLSONARISTAS!
– com o pedido aos bolsonaristas civilizados para que eles se esforcem e ajudem a conter a truculência desses malfeitores e violentos ‘militantes’.

Prezados jagunços bolssonaristas, quero conversar com você sobre vacinar crianças e sobre não se jagunço (se bem que este apelo se aplica a quaisquer outros jagunços, sejam jagunços petistas ou jagunços de outras linhagens, mas você, jagunço bolsonarista, vai concordar comigo, tenho certeza, de que petistas, mesmo petistas jagunços, não são negacionistas nessa questão de vacinar contra Covid-19).

O surto de Covid-19, iniciado em algum momento no correr do 2º semestre do ano de 2019, já resultou em ~275 milhões de contaminados e em ~5,35 milhões de mortos. Estes são números oficiais, consolidados em estatística de casos diagnosticados e testados. Nos recantos totalmente abandonados do mundo, na Índia, na China, nos países africanos, asiáticos e em toda a América Latina, inclusive o Brasil, o número de falecimentos neste período de pandemia está sendo bem maior do que o apresentado em anos anteriores, mesmo quando descontados os casos oficiais de mortes por Covid-19; isso mostra que, quando a matemática especializada em saúde puder se debruçar,
daqui a alguns anos, para tratar os desvios nas curvas de falecimentos nesse período pandêmico, para gerar os números necessários a estudos e planejamento público e privado nas áreas ligadas à saúde e outras áreas, os números reais de contaminados e falecidos por causa de Covid-19 certamente irão aumentar bastante. Um problema que certamente emergirá quando for exposta toda a realidade dessa tragédia será o problema dos órfãos em idades diversas e o de pessoas muito jovens, pouco passados dos vinte anos de idade, que estarão existindo sem o amparo e orientaçåo de seus pais e outros familiares falecidos devido à Covid-19.

Dos falecidos por Covid-19, ~2% são de pessoinhas de até 18 anos de idade; 1148 destas pessoinhas falecidas até hoje têm de 0 a 9 anos de idade.

Criança pega Covid-19, do mesmo modo como pega Meningite, pega Tuberculose, pega Sarampo, pega Coqueluche e pega Hepatite-B. Todas as causas de adoecimentos citadas acima possuem vacinas imunizantes. Pois veja, jagunço bolsonarista, nos últimos 15 anos, as mortes provocadas por todas as causas para as quais existem vacinas, cujas principais acabei de listar, foram de 955 pessoinhas entre 0 e 9 anos.

Como você vê, de tudo para o que existe vacina morreram no Brasil, nos últimos 15 anos, 955 pessoas com idade entre 0 e 9 anos; já os mortos por Covid-19 no nosso Brasil em 2020 e 2021, foi de 1148 falecimentos de pessoinhas entre 0 e 9 anos de idade..

E, raciocine, onde tem uma criança, sempre costuma ter mais. Crianças, mesmo não falecendo por Covid-19 na mesma proporção que pessoas com mais idade, mesmo sendo crianças elas contraem o vírus do mesmo modo e, portanto, ajudam no seu espalhamento. E vírus, vocē sabe, quanto mais se espalha, maior a possibilidade de mutação, que algumas vezes pode ser boa, menos malígna, mas em outras a mutação pode causar maior malignidade. Vacinando todos, crianças inclusive, inibimos a circulação de vírus e o aumento de mutação. Com isso, evitamos mais mortes, mais órfãos e mais dor. Evitamos mais perigo! Isso é bom para as pessoas, e o que ė bom para as pessoas, é bom para a economia!

Se nada disso convenceu você, pense na economia! Evitando mortes de pessoas mais novas, o Brasil terá mais gente para mover a sua economia!

Mas a questão humana sempre vai ser mais importante do que a economia. Disso eu sei que não preciso convencer os petistas, mesmo os jagunços petistas, mas quanto a você, jagunço bolsonarista, não sei se consigo convencê-lo disso, de que a questão humana importa mais que a economia!

Edson Luiz Pianca
edsonmaverick@yahoo.com.br


Leia mais

Recentes

Recentes