Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Ricardo Stuckert

Lula critica Bolsonaro por negar ajuda humanitária

Por Redação

30 de dezembro de 2021 : 15h08

O ex-presidente Lula (PT) também se pronunciou nesta quinta-feira, 30, sobre Jair Bolsonaro ter recusado ajuda humanitária da Argentina aos baianos vítimas das enchentes.

A negativa do governo foi dada por meio do Ministério das Relações Exteriores, que não atendeu o pedido do governador da Bahia, Rui Costa (PT).

De acordo com Lula, além de não ajudar, Bolsonaro só atrapalha o trabalho do gestor baiano. “É lamentável você ver um presidente que não ajuda recusar ajuda de outras pessoas”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Júlia Mattos

30 de dezembro de 2021 às 15h35

Primeiro temos que entender qual a ajuda que a Argentina iria enviar, segundo o jornal o Globo “De acordo com o petista, a Argentina deverá enviar dez profissionais especializados nas áreas de água e saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres. A oferta também inclui pastilhas para purificação de água. Várias cidades enfrentam problemas de abastecimento de água.”
Em termos práticos nada de concreto, pois a ajuda é material – tijolos, mão de obra, roupas e comida. Agora contar com o maquineismo dos hermanos para gerar publicidade positiva ao PT é bem hilário. A Argentina está em déficit fiscal aumentando taxa e tarifas para fechar sua conta essa é a realidade. Agora se o PT quer mesmo ajudar pede para os companheiros enfiar a mão no bolso ao invés de ficar fazendo bravatas.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade