Menu

PSOL volta a discutir candidatura própria a presidência

A possibilidade do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ser vice na chapa presidencial de Lula em 2022 fez com que o PSOL voltasse a discutir uma candidatura própria ao Palácio do Planalto. Um dos cotados a ser candidato pelo partido, o deputado federal Glauber Braga (RJ) defende que a sigla entre na disputa caso […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

A possibilidade do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ser vice na chapa presidencial de Lula em 2022 fez com que o PSOL voltasse a discutir uma candidatura própria ao Palácio do Planalto.

Um dos cotados a ser candidato pelo partido, o deputado federal Glauber Braga (RJ) defende que a sigla entre na disputa caso a chapa Lula-Alckmin se concretize. Na visão do parlamentar, Alckmin representa um “neoliberalismo rentista”.

“A nossa posição é de que, com essas movimentações com a colocação do Alckmin na chapa, há um reforço à necessidade de apresentação no primeiro turno de uma pré-candidatura própria do PSOL para que ela tensione esse debate para a esquerda”, disse Glauber ao O Globo.

Vale lembrar que no 7º Congresso Nacional do PSOL, 44% dos filiados defenderam a candidatura própria do partido, contra 56% que optaram pelo apoio direto da sigla a candidatura de Lula.

Já o presidente do PSOL, Juliano Medeiros, avalia que ainda há muita água para rolar antes do partido formalizar qualquer decisão.

“Nosso congresso decidiu priorizar a construção de uma frente das esquerdas para a eleição. Esse processo nem começou. Sequer houve reuniões com o PT ou com o ex-presidente Lula para tratar de eleições. Alckmin ainda nem filiado está”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eduardo Santana

01/01/2022 - 23h16

Lula ladrão? Você é apenas mal informado ou é deficiente cognitivo? Se tem provas da sua alegação, basta encaminhá-las ao MP e à PF. Caso contrário, deixe de ser ridículo e recolha-se à sua insignificância.

Paulo

30/12/2021 - 23h03

O PSOL não tem nenhum futuro. Mais iludidos que os “guerrilheiros” da luta armada no final da década de 60 e início da década de 70…

Ricardo Souza

30/12/2021 - 14h49

O título não condiz com a matéria. Não houve abertura de discussão sobre o deliberado. A minoria é que pleiteia

Manoel correa saioron

30/12/2021 - 12h01

Lula ladrão nunca mais


Leia mais

Recentes

Recentes