Menu

Bolsonaro lança a primeira mentira de 2022

Neste sábado, 1, Jair Bolsonaro (PL) lançou sua primeira mentira de 2022. Desta vez, o inquilino do Planalto quis jogar a responsabilidade da explosão no preço dos combustíveis ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ele insinuou que os brasileiros estão pagando mais caro pelo litro do combustível para pagar uma suposta dívida que a estatal obteve […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Neste sábado, 1, Jair Bolsonaro (PL) lançou sua primeira mentira de 2022. Desta vez, o inquilino do Planalto quis jogar a responsabilidade da explosão no preço dos combustíveis ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Ele insinuou que os brasileiros estão pagando mais caro pelo litro do combustível para pagar uma suposta dívida que a estatal obteve na época do governo petista.

“A dívida bruta da Petrobrás, em 2021, caiu de U$ 160 bilhões para U$ 60 bilhões. Essa queda (100 bi), em parte, foi quitada com lucro na venda de combustíveis que você paga nos postos em todo o Brasil”, disse ele no Facebook.

Contudo, os internautas não acreditaram na tese clichê de Bolsonaro e lembraram a ele que o valor cobrado pelos combustíveis faz parte da política de preços da Petrobras.

Sancionada ainda no Governo Temer (MDB), a PPI vincula o preço do combustível e gás brasileiro aos valores, em dólar, praticados no mercado internacional.

Logicamente que Bolsonaro não gostou das invertidas e usou novamente a famigerada narrativa de ataque ao PT. “A conta do desviado na gestão petista chegou. Somente nas refinarias não terminadas o prejuízo chegou na casa dos 90 bi”, retrucou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Daniel

01/01/2022 - 14h57

Qualquer prejuízo.das empresas estatais acaba saindo dos bolso dos Brasileiros….qual seria a novidade ou a mentira nisso ?

Os Correios para sanar as contas aumentaram todos os preços dos serviços, a Petrobrás a gasolina, a Eletrobrás a energia, ecc…

Tony

01/01/2022 - 13h36

Alta ou baixa dos combustíveis não faz diferença, os prejuízos da Petrobrás estão embutidos no litro da gasolina independentemente do valor do mesmo.


Leia mais

Recentes

Recentes