Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Internautas desmentem discurso de Bolsonaro

Por Redação

01 de janeiro de 2022 : 14h24

Internautas resolveram utilizar a força das redes sociais para desmentir o pronunciamento oficial de Jair Bolsonaro (PL) na noite desta sexta-feira, 31, em rede nacional.

Vale lembrar que Bolsonaro mentiu sobre dados relacionados a pandemia. Ele tentou justificar o atraso da vacinação contra a Covid-19 que começou somente em janeiro com os grupos prioritários. Ele mentiu ao dizer que “não existia vacina disponível no mercado”.

Bolsonaro não citou a proposta da farmacêutica Pfizer que o seu governo ignorou durante meses, até que a CPI da Pandemia descobrisse a rejeição de Bolsonaro com a imunização da população.

De início, a empresa ofertou 70 milhões de doses que seriam distribuídas ao longo de 2021.

Além disso, inquilino do Planalto voltou a atacar o passaporte da vacina e a imunização de crianças de 5 a 11 anos de idade aprovada pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária). Governadores e prefeitos também não escaparam da ofensiva.

Veja o vídeo produzido pelos internautas!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Julio

04 de janeiro de 2022 às 12h46

O impeachment já deveria ter acontecido, doido tem que ser trancado no manicômio

Responder

Gleciomar Antunes

02 de janeiro de 2022 às 15h28

Sem comentários pois este cidadão vive de mentiras que o Povo nem da bola mais só estão aguardando as eleições para retirar Ele do poder

Responder

Willy

01 de janeiro de 2022 às 19h13

“De início, a empresa ofertou 70 milhões de doses que seriam distribuídas ao longo de 2021.”

Todas as produtoras de vacinas ofereceram os proprios imunizantes e o Brasil escolheu inicialmente outras como a de Oxford e as do conscorcio coma OMS (nao lembro o nome)…onde tà escrito que deveriam ser adquiridas as vacinas da Pfeizer e nao outras…?
Essa tal de Pfeizer é melhor que outras…?

Lembrando que no começo a vacina da Pfeizer tinha problemas com a temperatura de transporte e armazenamento.

O Brasil comprou e vacinou normalmente, como qualquer outro Pais…o resto sao as narrativas de quem nao sabe fazer oposiçào politica de verdade mas vive de invençionices.

Responder

Tony

01 de janeiro de 2022 às 14h45

A partir do momento em que as farmacêuticas deram entrada no processo de utilização das vacinas (em forma emergêncial) e a Anvisa aprovou o Brásil começou a vacinar e nunca parou.

O Pfeizer ofereceu vacinas como qualquer outra farmacêutica que quer vender um produto.

O resto são narrativas idiotas para idiotas.

Responder

Jose Rinaldo Albino

01 de janeiro de 2022 às 14h34

Tem muita gente que gosta de mentiras e vota para que continuem. Ora, a gasolina e o diesel “EXPLODIRAM” basicamente por dois motivos interdependentes, que, data maxima venia, foram trazidos à baila pela atual equipe econômica:

a) – Sucateamento e venda das REFINARIAS nacionais, que produziam derivados – gasolina, diesel etc. – com custos em REAIS e geravam empregos para os brasileiros (químicos, engenheiros etc), que agora, privatizadas, passaram a produzir derivados – gasolina, diesel etc. -, com custos em DÓLAR, lucros majorados pelas Petroleiras Estrangeiras, e empregos para estrangeiros.

a) – Aumento proposital e artificial do DÓLAR para beneficiar os exportadores, principalmente para quem tem aplicação financeira em paraísos fiscais e para o Agronegócio, que gera poucos empregos e, alguns destes desqualificados, chegando as raias até mesmo do trabalho escravo.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?