Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Ricardo Stuckert

Sánchez responde Lula sobre nova legislação trabalhista da Espanha

Por Redação

06 de janeiro de 2022 : 08h33

Nesta quinta-feira, 6, o presidente da Espanha, Pedro Sánchez, cumprimentou e agradeceu o ex-presidente Lula (PT) sobre os elogios a nova legislação trabalhista naquele país.

“Esta é uma conquista coletiva da Espanha, um compromisso do Governo e um exemplo de que, com diálogo e acordos, podemos construir um país mais justo e solidário. Obrigado, @LulaOficial, por reconhecer este novo modelo de legislação trabalhista que vai garantir os direitos de todos”, escreveu o mandatário espanhol.

A Espanha revogou a reforma trabalhista neoliberal, atendendo a um pedido de sindicatos e movimentos sociais ligados a aliança entre PSOE e Podemos.

Após dez anos em vigor, o desemprego espanhol disparou para 14,5%, um dos maiores índices da Europa. Por sua vez, Lula sinalizou que caso vença as eleições deverá revogar a reforma aprovada no Governo Temer (MDB), em 2017.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

06 de janeiro de 2022 às 09h12

E o que tem a ver a Espanha com o Brásil…?

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade