Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Sérgio Lima / Poder 360

PSD abriu mão de Alckmin como candidato a governador

Por Redação

07 de janeiro de 2022 : 10h35

O presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, já desistiu de ter o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nos quadros da legenda.

Alckmin era cotado para ser candidato ao Palácio dos Bandeirantes pela sigla, mas se animou com a possibilidade de ser vice na chapa do ex-presidente Lula nas eleições deste ano.

Com isso, o PSD ficou em segundo plano, dando lugar ao PSB como preferência de Alckmin. Nos bastidores, Kassab não quer perder tempo e já está em busca de um substituto para o ex-governador.

Apesar da desistência, caciques do PSD elogiaram a postura de Alckmin em deixar claro que a prioridade era Lula. Com a saída do ex-governador do xadrez eleitoral paulista, o cenário local deve passar por uma reviravolta. Na última pesquisa do Datafolha, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) saltou de 19% para 28% sem a presença de Alckmin na disputa.

Com informações do O Globo

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?