Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

João Santana vai mudar imagem de Ciro

Por Redação

19 de janeiro de 2022 : 08h59

Sem ainda está competitivo para as eleições presidenciais, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) vai adotar uma nova estratégia de imagem. Desta vez, a empreitada terá o auxilio do seu marqueteiro, João Santana.

Para evitar rumores de debandada de deputados que querem a reeleição e dos candidatos a governador, o PDT vai lançar a pré-candidatura de Ciro Gomes nesta sexta-feira, 21, em Brasília.

Um dos pontos sensíveis da campanha é que Ciro precisa se livrar da imagem de ser uma figura com temperamento explosivo e com traços udenistas. Com isso, ele vai aparecer com nova roupagem, com pegada de ‘rebelde’, como resultado do trabalho do marqueteiro João Santana nos últimos meses.

Tanto é que na chamada do evento, o PDT e o próprio Ciro adotaram o bordão “a rebeldia está a caminho”.

A nova estratégia é para reverter a imagem de temperamental de Ciro, que assusta o mercado financeiro e dificulta a conquista de confiança dos eleitores. Por sua vez, João Santana vai tentar mudar a imagem do pré-candidato na busca de transformar o que seriam pontos negativos em qualidades. 

Com informações do Valor

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Augusto Lamparina

19 de janeiro de 2022 às 20h27

Eu achava que para estar competitivo bastava estar na competição.
Vai saber, esse tal de Redação anda meio distraído que até sua digitação tem errado!

Responder

Adevir

19 de janeiro de 2022 às 17h57

Vai pintar um bigode no Ciro?? Uns cabelinho no telhado??
Kkkkkkkkkkkk

Responder

Duilio

19 de janeiro de 2022 às 11h57

Traduzindo..tentar enganar alguem.

Responder

Tiago Silva

19 de janeiro de 2022 às 09h34

Outra estratégia atrasada, pois só agora notaram que existia outro candidato simbolicamente mais próximo de Joe Bidden… E de forma atrasada agira vão querer associar Ciro com Bernie Sanders (que já tem Boulos fazendo esde papel simbólico desde que apoiou Lula contra o Trumpismo/Neoliberalóidismo).

Ciro demorou em perceber que a chance política dele foi aceitar ser vice do Lula em 2018 para confirmado o golpe judiciário-parlamentar daí asdumir a cabeça de chapa com Haddad de vice. Depois errou reiteradamente ao surfar no antipetismo que em essência é antiesquerda. Então perdeu a confiança de intenção de votos nos eleitores do polo da esquerda e nunca seria um candidato aceito na direita (medmo cortejando MBL, ACM Neto, Tasso Jeirissate, PSDB, DEM entre outros que sempre iriam buscar alguém neoliberalóidefascista para impor as deformas neoliberais que veneram). Demorou para ser considerado um “anti-bolsonaro”, assim como demorou em buscar desnudar a Farsa Jato (principalmente o cinismo entreguista de Sergio Moro).

E só agora quer ser o Bernie Sanders Brasileiro… Para desistir de concorrer como fez a figura de lá? Talvez seria uma boa, pois poderia ser ministro do futuro governo e ainda tentar recuperar a confiança e votos da esquerda para ser um sucessor de Lula (que hoje está mais para Boulos)… Ou será que se pretende concorrer para tentar consolidar uma posição melhor em 2026 (em estratégia análoga a Sergio Moro)? Será que aposta que sociedade não estaria polarizada em 2026 (o que duvido)???

A única certeza é que nem João Santana conseguiu até agora formular uma estratégia eficaz até o momento… Apesar de se reconhecer a capacidade na qualidade dos filmes publicitários e na busca por fanatização em redes sociais (apesar que esse último fator também seja ruim no momento que cria um mundo da fantasia para esses fanatizados que os fazem se isolar da realidade).

Foi-se o tempo que uma estratégia eleitoral apenas começava no período de propaganda política obrigatória na TV…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro