Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Presidente da Anvisa manda novo recado a Bolsonaro

Por Redação

20 de janeiro de 2022 : 12h08

Na manhã desta quinta-feira, 20, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o médico e almirante Antonio Barra Torres, mandou um novo recado para Jair Bolsonaro.

Desta vez, Barra Torres falou sobre a disseminação de fake news na pandemia, que na qual ele classificou como “criminoso”.

“É criminoso buscar, difundir mentiras através das novidades mentirosas, do inglês ‘fake news’. Isso não é razoável. Não é razoável levar esse tipo de informação a inúmeras pessoas que por vezes não têm acesso ou não têm tempo para acessar os canais de informação que estão na luta pela vida, pela sobrevivência”, afirmou o almirante.

A declaração foi feita durante a reunião de avaliação do órgão sobre um novo pedido para autorizar o uso a CoronaVac na vacinação de crianças.

O almirante também aproveitou a ocasião para rebater a tese do inquilino do Planalto de que a variante Ômicron seria “bem-vinda”.

“Ainda há pessoas que dizem que a chegada da variante sinaliza um tempo melhor. Sinaliza o fim de uma pandemia já a olhos vistos. Os números não mostram isso”, declarou.

“É impressionante ver que em meio a um cenário aponta claramente para os efeitos do avanço da variante Ômicron, ainda há pessoas que dizem que a pandemia está acabando”, completa.

Sem citar Bolsonaro, o diretor da Anvisa questionou se os “disseminadores de fake news” vão falar sobre o aumento explosivo de internação de crianças em UTI por Covid-19.

“Gostaria de saber o que as pessoas disseminadoras de fake news vão fazer com os números de mais de 70% de aumento de internação de crianças em UTI no dia de hoje. Será que os disseminadores de ‘fake news’ vão noticiar isso também? Penso que não, né”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

21 de janeiro de 2022 às 11h49

Esse é brasileiro que o povo tem que apoiar profissional acima de qualquer suspeita, ser humana com extrema competência.

Responder

Kleiton

20 de janeiro de 2022 às 14h00

As pessoas dizem o que elas bem entender, assim como esse Sr. faz.

Aliás, um sujeito com mais de 12 anos de idade que usa o termo “fake news” não pode ser levado a sério.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro