Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Humberto nega possibilidade de racha entre PT e PSB em Pernambuco

Por Redação

27 de janeiro de 2022 : 17h43

Lideranças do PT e do PSB de Pernambuco se reuniram na tarde desta quinta-feira, 27, para definir as estratégias da aliança entre as duas siglas na eleição para o governo estadual.

Logo depois da reunião, o senador Humberto Costa (PT-PE), que recentemente teve seu nome aprovado para lançar a pré-candidatura ao Palácio das Princesas, afirmou que o governador Paulo Câmara vai indicar, até a próxima semana, um nome do PSB para a disputa local e que o PT deve avaliar o apoio da legenda.

Em entrevista a Fórum, Humberto declarou que “o PT não tem interesse me promover um ruptura” na Frente Popular de Pernambuco. 

“Estamos defendendo nosso nome, legitimamente, junto à Frente Popular. A possibilidade de haver um racha não existe. A proposta não é essa. A proposta é, pelo convencimento, chegar a um nome capaz de levar a frente popular a um resultado melhor possível”, disse.

“Ficou acertado que na próxima semana fecharíamos essa questão [da candidatura única apoiada por PT e PSB]. PT mantém a indicação do meu nome e PSB deve apresentar um nome, aí nessa reunião vamos decidir e chegar ao nome do consenso. Nesse período vai todo mundo vai trocar ideias”, completou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes