Menu

Governo Bolsonaro abre “disque-denúncia” para movimento antivacina

Chefiado por Damares Alves, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos elaborou uma nota técnica que ataca o passaporte vacinal e a obrigatoriedade de imunização de crianças contra a Covid-19. Na nota, o ministério inclui o Disque 100, canal para denúncias de violações dos direitos humanos do Governo Federal, para que o […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo

Chefiado por Damares Alves, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos elaborou uma nota técnica que ataca o passaporte vacinal e a obrigatoriedade de imunização de crianças contra a Covid-19.

Na nota, o ministério inclui o Disque 100, canal para denúncias de violações dos direitos humanos do Governo Federal, para que o movimento antivacina repassem as “denúncias” por ‘discriminação’ de quem não quis se imunizar.

De acordo com reportagem da Folha, a nota técnica foi concluída no dia 19 de janeiro e foi assinada por três secretários e um diretor da pasta. Já Damares Alves endossou o documento e o encaminhou a outros ministérios a partir do dia 21.

Vale lembrar que o Governo Bolsonaro é declaradamente contra o passaporte vacinal e que também trabalhou arduamente contra vacinação de crianças de 5 a 11 anos, o que retardou a aquisição de vacinas por parte do Ministério da Saúde.

No parágrafo 1º do artigo 14, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que “é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rafiusk

28/01/2022 - 14h14

O que leva esse sociopata a fazer isso? É muito retrógrado, esse sacana já ajudou matar muita gente hein

Fanta

28/01/2022 - 10h09

O passaporte vacinal é uma cagada e vacinar todas as crianças é inutil.


Leia mais

Recentes

Recentes