Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo

Governo Bolsonaro abre “disque-denúncia” para movimento antivacina

Por Redação

28 de janeiro de 2022 : 09h03

Chefiado por Damares Alves, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos elaborou uma nota técnica que ataca o passaporte vacinal e a obrigatoriedade de imunização de crianças contra a Covid-19.

Na nota, o ministério inclui o Disque 100, canal para denúncias de violações dos direitos humanos do Governo Federal, para que o movimento antivacina repassem as “denúncias” por ‘discriminação’ de quem não quis se imunizar.

De acordo com reportagem da Folha, a nota técnica foi concluída no dia 19 de janeiro e foi assinada por três secretários e um diretor da pasta. Já Damares Alves endossou o documento e o encaminhou a outros ministérios a partir do dia 21.

Vale lembrar que o Governo Bolsonaro é declaradamente contra o passaporte vacinal e que também trabalhou arduamente contra vacinação de crianças de 5 a 11 anos, o que retardou a aquisição de vacinas por parte do Ministério da Saúde.

No parágrafo 1º do artigo 14, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que “é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rafiusk

28 de janeiro de 2022 às 14h14

O que leva esse sociopata a fazer isso? É muito retrógrado, esse sacana já ajudou matar muita gente hein

Responder

Fanta

28 de janeiro de 2022 às 10h09

O passaporte vacinal é uma cagada e vacinar todas as crianças é inutil.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes