Menu

Vídeo: Assista a entrevista de Lula na Liberal FM de Belém

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução/The Telegraph
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Henrique martins

28/01/2022 - 13h37

Por oportuno, gostaria de fazer uma espécie de denúncia contra o Banco Central.
Foi noticiado no site do Estadão – senão me engano no domingo – que o banco divulgou que existem 8 bilhões de reais pertencentes aos cidadãos brasileiros esquecidos nós bancos e que foi criado um link para consulta chamado ‘minha vida financeira’.
Acontece que o link não funcionou nem algumas horas – se é que funcionou em algum momento porque acessei o site logo que a informação saiu e não consegui informação coisissima nenhuma – e o BC o tirou do ar alegando alta demanda.
Ora, por ocasião do IR o site da receita federal aguenta a alta demanda dos cidadãos. Inclusive até às pessoas isentas estão obrigadas a declarar o IR.
Então, a conclusão que eu chego é que para o cidadão pagar IR os setores de informática funcionam mas curiosamente não funcionam para receber informação sobre eventuais créditos.

Já basta o BC ter escondido essa informação sabe lá há quantos anos.
Os bancos já devem ter ganhado os tubos de dinheiro em cima destes 8 bilhões.
Fica aqui uma dica para o BC: chama os técnicos da receita federal que eles são muito competentes e podem resolver a questão.
A propósito, será que o BC quer mesmo que o cidadão tenham acesso a esse dinheiro? Eu observei que ao menos no primeiro dia a notícia só saiu na grande mídia no Estadão que em minha opinião é um jornal da elite. Será por quê? É só os cidadãos que já têm dinheiro que podem ter acesso a essa informação?


Leia mais

Recentes

Recentes