Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução/The Telegraph

Vídeo: Assista a entrevista de Lula na Liberal FM de Belém

Por Redação

28 de janeiro de 2022 : 12h00

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Henrique martins

28 de janeiro de 2022 às 13h37

Por oportuno, gostaria de fazer uma espécie de denúncia contra o Banco Central.
Foi noticiado no site do Estadão – senão me engano no domingo – que o banco divulgou que existem 8 bilhões de reais pertencentes aos cidadãos brasileiros esquecidos nós bancos e que foi criado um link para consulta chamado ‘minha vida financeira’.
Acontece que o link não funcionou nem algumas horas – se é que funcionou em algum momento porque acessei o site logo que a informação saiu e não consegui informação coisissima nenhuma – e o BC o tirou do ar alegando alta demanda.
Ora, por ocasião do IR o site da receita federal aguenta a alta demanda dos cidadãos. Inclusive até às pessoas isentas estão obrigadas a declarar o IR.
Então, a conclusão que eu chego é que para o cidadão pagar IR os setores de informática funcionam mas curiosamente não funcionam para receber informação sobre eventuais créditos.

Já basta o BC ter escondido essa informação sabe lá há quantos anos.
Os bancos já devem ter ganhado os tubos de dinheiro em cima destes 8 bilhões.
Fica aqui uma dica para o BC: chama os técnicos da receita federal que eles são muito competentes e podem resolver a questão.
A propósito, será que o BC quer mesmo que o cidadão tenham acesso a esse dinheiro? Eu observei que ao menos no primeiro dia a notícia só saiu na grande mídia no Estadão que em minha opinião é um jornal da elite. Será por quê? É só os cidadãos que já têm dinheiro que podem ter acesso a essa informação?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes