Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Imagem: Reprodução

Nassif avalia que Ciro Gomes é um ‘desqualificado político’

Por Redação

07 de fevereiro de 2022 : 09h47

O jornalista especializado em economia e editor do jornal GGN, Luís Nassif, avaliou que o ex-ministro e pré-candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), desqualifica o debate em torno de uma candidatura anti-Bolsonaro no estado do Rio de Janeiro.

“O caso da candidatura anti-Bolsonaro no RJ dá uma boa discussão. Mas quando Ciro Gomes entra com os 2 pés no peito de Marcelo Freixo, desqualifica toda a discussão. Como pode um sujeito tão preparado em temas nacionais ser tão desqualificado politicamente?”, questiona.

Ontem, Ciro esteve ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o seu secretariado durante a reunião sobre o planejamento estratégico do executivo municipal em 2022.

Durante sua fala, o pedetista admitiu que dividir o palanque com o grupo de Eduardo Paes não foi condição para o acordo estadual firmado entre PDT e PSD e disse que é preciso paciência para avançar nos acordos nacionais.

“Hoje ele (Paes) tem uma delicadeza que respeito muito. Ele pertence a um partido que tem um candidato e tem compromisso com isso. Quero que o PSD tenha o tempo dele, mas gostaria muito de ter o apoio”, disse Ciro.

Na sequência, o ex-ministro alega que o ex-presidente Lula está destruindo os partidos de esquerda no Brasil. “E eu respeito muito isso porque não sou como o Lula. O Lula está destruindo o PSOL, o PCdoB, o PSB… Porque pro Lula tem ficar o PT sozinho”.

O pedetista criticou a aliança de Lula e Freixo na disputa pelo Palácio Guanabara.

“Ele (Freixo) entrou no jogo do Lula. E não é um jogo sério pro Rio de Janeiro. É um jogo de carreirismo particularista. O Lula apoiou Sérgio Cabral a vida inteira. O Freixo não tem nem uma opinião sobre isso? Eu tenho”, alfinetou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Antonio Cesar Perin

07 de fevereiro de 2022 às 21h00

Olha!!
Desqualificado politico , mas muito mais sábio que todos os petistas reunidos…No assunto ECONOMIA os petistas são indigentes…Amantes do sistema financeiro…terminaram com a indústria brasileira…………….A dívida pública hoje domina o orçamento….foi feita em que época!!!!!!

Responder

Archimedes Felicio Lazzeri

07 de fevereiro de 2022 às 17h56

Boa Nassif!
Em 2018 Ciro, ressentido, foi para Paris logo depois do primeiro turno, oh dó.
Dó dos cinco candidatos a governador do PDT que disputaram o segundo turno sem apoio do candidato a presidência do Partido.
É isso mesmo, Ciro nunca terá compromisso partidário.
Desqualificado ficou barato, é pior.

Responder

Alexandre Neres

07 de fevereiro de 2022 às 17h40

Se Ciro Gomes soubesse medir as palavras, não dava tanta rata.

Êta cara porreta. Que tem uma moral rígida, não faz conchavo. Só que não…

A esperteza quando é demais come o dono. Vejam a declaração de Ciro Gomes sobre político que efetivamente fazia parte do grupo de Cabral: “Hoje ele (Paes) tem uma delicadeza que respeito muito. Ele pertence a um partido que tem um candidato e tem compromisso com isso. Quero que o PSD tenha o tempo dele, mas gostaria muito de ter o apoio”.

Responder

Kleiton

07 de fevereiro de 2022 às 17h03

O que Lula manda os amongolados como Boulos, Freixo, Dino, ecc…fazem e calados…qual seria a novidade nisso ?

Responder

Netho

07 de fevereiro de 2022 às 16h35

Desqualificado é Nassif que abriu largos espaços em seu colunismo varonil a Olavo de Carvalho, quando até o mundo protozoário minimamente esclarecido e informado depositaria daria uma nota de 3 de atenção ao falatório vesano do falastrão da Virgínia.
Nassif faz cara de paisagem a respeito do seu adesismo ao ideólogo hidrófobo de Carvalho, em tempos não muito distantes.
O que denota a sua rudimentar capacidade de orientação política e ideológica, até mesmo na área onde se pretende conhecedor do assunto: o economicismo com cabeça de planilha ou não.
Por que não te calas, Luís?

Responder

Sebastião

07 de fevereiro de 2022 às 15h36

Paes que está de salto alto, ao não ter gostado do fato de Lula ter dito que irá apoiar Freixo. A questão, que Freixo e Dino, foram primordial no apoio do PSB a Lula, assim como Alckmin tendo a vice de Lula.

Paes, quando Lula foi levado de forma coercitiva, ligou pra Lula chamando-o de “meu presidente”. E de uma hora pra outra muda o discurso? Ciro falou do apoio de Lula a Cabral, mas Paes também foi aliado de Lula.

Esse Ciro está completamente perdido.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil