Menu

Nassif avalia que Ciro Gomes é um ‘desqualificado político’

O jornalista especializado em economia e editor do jornal GGN, Luís Nassif, avaliou que o ex-ministro e pré-candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), desqualifica o debate em torno de uma candidatura anti-Bolsonaro no estado do Rio de Janeiro. “O caso da candidatura anti-Bolsonaro no RJ dá uma boa discussão. Mas quando Ciro Gomes entra com […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O jornalista especializado em economia e editor do jornal GGN, Luís Nassif, avaliou que o ex-ministro e pré-candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), desqualifica o debate em torno de uma candidatura anti-Bolsonaro no estado do Rio de Janeiro.

“O caso da candidatura anti-Bolsonaro no RJ dá uma boa discussão. Mas quando Ciro Gomes entra com os 2 pés no peito de Marcelo Freixo, desqualifica toda a discussão. Como pode um sujeito tão preparado em temas nacionais ser tão desqualificado politicamente?”, questiona.

Ontem, Ciro esteve ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o seu secretariado durante a reunião sobre o planejamento estratégico do executivo municipal em 2022.

Durante sua fala, o pedetista admitiu que dividir o palanque com o grupo de Eduardo Paes não foi condição para o acordo estadual firmado entre PDT e PSD e disse que é preciso paciência para avançar nos acordos nacionais.

“Hoje ele (Paes) tem uma delicadeza que respeito muito. Ele pertence a um partido que tem um candidato e tem compromisso com isso. Quero que o PSD tenha o tempo dele, mas gostaria muito de ter o apoio”, disse Ciro.

Na sequência, o ex-ministro alega que o ex-presidente Lula está destruindo os partidos de esquerda no Brasil. “E eu respeito muito isso porque não sou como o Lula. O Lula está destruindo o PSOL, o PCdoB, o PSB… Porque pro Lula tem ficar o PT sozinho”.

O pedetista criticou a aliança de Lula e Freixo na disputa pelo Palácio Guanabara.

“Ele (Freixo) entrou no jogo do Lula. E não é um jogo sério pro Rio de Janeiro. É um jogo de carreirismo particularista. O Lula apoiou Sérgio Cabral a vida inteira. O Freixo não tem nem uma opinião sobre isso? Eu tenho”, alfinetou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antonio Cesar Perin

07/02/2022 - 21h00

Olha!!
Desqualificado politico , mas muito mais sábio que todos os petistas reunidos…No assunto ECONOMIA os petistas são indigentes…Amantes do sistema financeiro…terminaram com a indústria brasileira…………….A dívida pública hoje domina o orçamento….foi feita em que época!!!!!!

Archimedes Felicio Lazzeri

07/02/2022 - 17h56

Boa Nassif!
Em 2018 Ciro, ressentido, foi para Paris logo depois do primeiro turno, oh dó.
Dó dos cinco candidatos a governador do PDT que disputaram o segundo turno sem apoio do candidato a presidência do Partido.
É isso mesmo, Ciro nunca terá compromisso partidário.
Desqualificado ficou barato, é pior.

Alexandre Neres

07/02/2022 - 17h40

Se Ciro Gomes soubesse medir as palavras, não dava tanta rata.

Êta cara porreta. Que tem uma moral rígida, não faz conchavo. Só que não…

A esperteza quando é demais come o dono. Vejam a declaração de Ciro Gomes sobre político que efetivamente fazia parte do grupo de Cabral: “Hoje ele (Paes) tem uma delicadeza que respeito muito. Ele pertence a um partido que tem um candidato e tem compromisso com isso. Quero que o PSD tenha o tempo dele, mas gostaria muito de ter o apoio”.

Kleiton

07/02/2022 - 17h03

O que Lula manda os amongolados como Boulos, Freixo, Dino, ecc…fazem e calados…qual seria a novidade nisso ?

Netho

07/02/2022 - 16h35

Desqualificado é Nassif que abriu largos espaços em seu colunismo varonil a Olavo de Carvalho, quando até o mundo protozoário minimamente esclarecido e informado depositaria daria uma nota de 3 de atenção ao falatório vesano do falastrão da Virgínia.
Nassif faz cara de paisagem a respeito do seu adesismo ao ideólogo hidrófobo de Carvalho, em tempos não muito distantes.
O que denota a sua rudimentar capacidade de orientação política e ideológica, até mesmo na área onde se pretende conhecedor do assunto: o economicismo com cabeça de planilha ou não.
Por que não te calas, Luís?

Sebastião

07/02/2022 - 15h36

Paes que está de salto alto, ao não ter gostado do fato de Lula ter dito que irá apoiar Freixo. A questão, que Freixo e Dino, foram primordial no apoio do PSB a Lula, assim como Alckmin tendo a vice de Lula.

Paes, quando Lula foi levado de forma coercitiva, ligou pra Lula chamando-o de “meu presidente”. E de uma hora pra outra muda o discurso? Ciro falou do apoio de Lula a Cabral, mas Paes também foi aliado de Lula.

Esse Ciro está completamente perdido.


Leia mais

Recentes

Recentes