Menu

TSE autoriza criação do União Brasil

Na noite desta terça-feira, 8, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a fusão do DEM com o PSL para a criação do União Brasil, partido que já nasce como sendo o maior da Câmara dos Deputados com 81 parlamentares. A decisão é o passo final para tirar a legenda do papel. Vale ressaltar que fusão […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Toninho Barbosa e Leandro Barros/Agência Liderança

Na noite desta terça-feira, 8, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a fusão do DEM com o PSL para a criação do União Brasil, partido que já nasce como sendo o maior da Câmara dos Deputados com 81 parlamentares. A decisão é o passo final para tirar a legenda do papel.

Vale ressaltar que fusão foi aprovada por unanimidade do plenario da Suprema Corte e a ação relatada pelo ministro Edson Fachin. No seu voto, o magistrado disse que verificou neste caso “o cumprimento de todos os requisitos necessários para a fusão de partidos políticos”.

“Verifico cumpridos integralmente os requisitos objetivos para a fusão do Democratas e do Partido Social Liberal e, assim, para o deferimento do registro do partido político resultante, denominado União Brasil”, disse Fachin.

“Devem ser somados os votos do DEM e do PSL obtidos na última eleição geral para a Câmara dos Deputados para efeito de distribuição dos recursos do fundo partidário e do acesso gratuito ao rádio e à televisão”, completa.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes