Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

FOTO: RENATO S. CERQUEIRA/18.08.2016/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Crise no PSDB: Tucanos pressionam pela desistência de Doria

Por Redação

10 de fevereiro de 2022 : 09h53

Um grupos de lideranças do PSDB que estão insatisfeitos com a pré-candidatura de João Doria a presidência da República vão se reunir com o presidente do partido, Bruno Araújo, para tentar bater o martelo sobre o prosseguimento do governador paulista na disputa presidencial.

Segundo a Folha, essa ala do partido cobra por parte de Doria algo para além de um projeto pessoal. Vale ressaltar que eles não acreditam que o pré-candidato tenha.

Caso não apresente um projeto convicente, eles vão pedir a troca da candidatura por Eduardo Leite (RS), avaliado como um governante mais preparado e capaz de unir a militância tucana.

Ainda segundo a reportagem do jornal, ontem se reuniram em Brasília o senador Tasso Jereissati (CE), Aécio Neves (MG), José Aníbal (SP), Pimenta da Veiga (MG) e o próprio Eduardo Leite (RS).

Já o suplente do senador José Serra (PSDB-SP), José Aníbal, confirma que “vamos conversar com o presidente do partido e outras lideranças partidárias. Há uma inquietação. Como você compõe chapa para disputar eleições de Senado, deputado federal, estadual com uma campanha que tem 4% de intenção de votos? Mas não é só isso. É que não tem o que dizer”.

“Não tem discurso, não tem proposta, não tem propósito, a não ser o de que querer ser. E construiu esse percurso de maneira muito questionável e talvez esteja pagando por isso agora”, diz.

“O PSDB tem uma história de protagonismo. Esse cara não oferece nenhum protagonismo ao PSDB. Nem pessoal, nem programático, nem de audácia. Não tem nada”, finaliza.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro