Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagens: Reprodução

Pesquisa de banco traz empate técnico de Lula com Bolsonaro em diversos cenários

Por Redação

23 de fevereiro de 2022 : 21h40

Nesta quarta-feira, 23, a Futura Inteligência em parceria com o banco Modal Mais divulgou uma pesquisa que traz dados que são, no mínimo, curiosos em relação a outros levantamentos publicados recentemente.

Um deles é que o ex-presidente Lula (PT) empata tecnicamente com Jair Bolsonaro (PL), que aparece numericamente a frente com 34,3% das intenções de voto contra 33,3% do petista.

Vale lembrar que Lula tem liderado com relativa folga em pesquisas de outros institutos, até mesmo na espontânea. Confira os números deste levantamento!

Na estimulada, cenário 1, o ex-presidente continua empatado com o inquilino do Planalto em uma diferença de apenas 0,3%. Enquanto Lula registra 35%, Bolsonaro fica com 34,7%. Sérgio Moro tem 7,5% e Ciro Gomes 5,8%. No segundo cenário, a curiosidade se repete, Lula e Bolsonaro continuam empatados dentro da margem de erro.

Nos levantamentos de 2° turno, a pesquisa traz uma vitória apertada do ex-presidente Lula com apenas 7,9% de vantagem do atual ocupante da presidência. Em outros embates, Bolsonaro vence todos, até mesmo o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que nos outros levantamentos, teoricamente “herdaria” os votos de Lula.

A pesquisa entrevistou cerca de 2.000 pessoas, por telefone, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. A margem de erro seria de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Anderson

24 de fevereiro de 2022 às 00h04

Amanhã os bolsominiuns correrão para conta nesse banco! rs

Responder

Fanta

23 de fevereiro de 2022 às 22h34

No ano de 2022 no Brasil ainda se fala de Lula…se isso não é quarto mundo é o que ?

Responder

Paulo

23 de fevereiro de 2022 às 22h20

Se é isto o que o eleitor brasileiro quer, ladrões à esquerda e à direita, está no caminho certo…Meus pêsames!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro