Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Adriano Machado/Crusoé

Ciro sugere que Lula é um ‘sub-Hitler’

Por Redação

03 de março de 2022 : 20h47

Na tentativa de voltar a ocupar o terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) reservou novamente sua artilharia verbal contra o ex-presidente Lula (PT).

Para criticar a polarização, o pedetista sugeriu que Jair Bolsonaro (PL) seria Adolf Hitler, ditador nazista, e Lula um “sub-Hitler”. Na avaliação de Ciro, os brasileiros não podem ficar “reféns” desses dois candidatos.

“Querem entupir que o povo tem que votar nele [Lula] para poder não engolir o Bolsonaro […] Ora, é a mesma coisa de você votar no sub-Hitler para derrotar o Hitler”, disparou em entrevista a Rádio Brasil Campinas.

“Claro que é diferente o Lula do Bolsonaro, eu considero profundamente diferente. Mas o modelo de governança política, que dá centralidade à roubalheira e à fisiologia, e o modelo de governança econômica, que dá prevalência aos bancos e ao rentista, é rigorosamente o mesmo”, prossegue.

Confira a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

João Araújo

05 de março de 2022 às 10h25

Preso sem provas?

No caso do triplex, sim. Mas os outros processos em que ele foi condenado as provas eram abundantes. Ninguém vai para cadeia se não tiver culpa no cartório. A justiça anulou as condenações, com razão, por causa da parcialidade do Moro, mas não pq Lula era um santo.

Tanto que as mesmas denúncias estão sendo arquivadas por falta de provas, provas estas que estavam nos processos anteriores e que não poderão ser usadas novamente.

Lula está ensinando que o crime no Brasil compensa. E os brasileiros que votarem nele estarão dando carta branca para isso. Imagina o estrago que esse homem vai fazer!

A cegueira dos lulistas fanáticos é uma coisa espantosa.

Responder

Paulo

04 de março de 2022 às 18h54

Aí não, Cirão da Massa! Bolsonaro é um sub-sub-Hitler e Lula um sub-sub-Stálin…

Responder

ROCHA

04 de março de 2022 às 15h17

CIRO TEM O MELHOR PROJETO DE PAÍS ! MAS SE ESQUECE QUE VIVEMOS EM UM PRESIDENCIALISMO DE COALIZÃO E O CONGRESSO QUE O POVO ELEGE É EXTREMAMENTE FISIOLÓGICO E CORRUPTO! SE O PRESIDENTE ELEITO NÃO FIZER CONCESSÕES FICARÁ ENCAIXOTADO SEM SAIR DO LUGAR! LULA JÁ FOI PRESIDENTE E SABE DISSO E FOI PRESO SEM PROVAS! POR ISSO ACHO EXCESSIVA ESSES ATAQUES AO EX PRESIDENTE!

Responder

Rudi

04 de março de 2022 às 09h18

Será que Ciro Gomes não tem nenhum amigo que o demova desta cavalgada suicida?
Sua crescente agressividade só agrada um restrito grupo de ressentidos como demonstra seu derretimento nas pesquisas.

Responder

Indigente

04 de março de 2022 às 06h38

Talvez Ciro tenha exagerado na comparação ao Hitler. Porém, ele é certeiro quando fala sobre política de governo e política econômica. Mas o torcedor que escreve neste blog acredita que não, pois é um desonesto intelectual de simetria esférica.

Responder

Kleiton

03 de março de 2022 às 21h26

Lula é um ex-presidente, ex-presidiario, ex-corrupto, ex-lavador de dinheiro e continuarà sendo…

Responder

EdsonLuíz.

03 de março de 2022 às 21h17

A comparação do corrupto Lula com Hitler eu não concordo não! Mesmo para o miliciano e filhote de Carlos Brilhante Ustra eu não concordo com a comparação com Hitler.

Mas que aquele Lula de antigamente, que se mostrava bem sério, com o correr da história se mostrou um sub-Lula, isso eu acho!

Responder

    Adilson Monteiro

    04 de março de 2022 às 09h54

    Você, quanto cansaço, tá achando muito… afff ! Haja paciência

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes