Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Biden ordena o bloqueio de importação do petróleo e gás russo

Por Redação

08 de março de 2022 : 15h38

Sputnik – O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou, nesta terça-feira (8), a interrupção total das importações do petróleo e gás da Rússia, em um movimento de escalada das sanções contra Moscou devido à operação militar especial na Ucrânia.

“Hoje estou anunciando que os Estados Unidos estão atacando a principal artéria da economia da Rússia. Estamos proibindo todas as importações de petróleo, gás e fontes de energia russos. Isso significa que o combustível russo não será mais aceitável nos portos dos EUA”, disse Biden.

Segundo o presidente norte-americano, “a medida tem forte apoio bipartidário no Congresso”.

“Os americanos se uniram para apoiar o povo ucraniano e deixaram claro que não faremos parte do subsídio à guerra de [Vladimir] Putin”, declarou.

Biden revelou que, antes de tomar a decisão, consultou aliados dos EUA em todo o mundo, principalmente na Europa.

O presidente disse “entender que muitos dos parceiros e aliados europeus podem não estar em condições de se juntar” aos EUA nesta ação, apontando para as capacidades domésticas de produção de petróleo dos Estados Unidos em comparação com as de outros membros da OTAN.

“Os Estados Unidos produzem muito mais petróleo no mercado interno do que todos os países europeus juntos. Portanto, podemos dar esse passo, que outros não podem. Mas estamos trabalhando em estreita colaboração com a Europa e nossos parceiros para desenvolver uma estratégia de longo prazo para reduzir sua dependência da energia russa também”, disse Biden.

Embora tenha afirmado que a intenção é atingir cada vez mais o presidente russo, Vladimir Putin, Biden admitiu que a medida trará custos aos Estados Unidos.

O presidente também comentou sobre o esforço dos EUA para acelerar a entrega de armas à Ucrânia. Segundo ele, já foram enviados “mais de um bilhão de dólares (cerca de R$ 5 bilhões) em assistência de segurança”.

“Remessas de armas defensivas estão chegando à Ucrânia todos os dias dos Estados Unidos. E estamos coordenando com nossos aliados e parceiros armas semelhantes da Alemanha à Finlândia e à Holanda”, disse Biden.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro