Menu

Rede anuncia federação com PSOL

O senador e líder da oposição na Casa Alta, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), anunciou agora a pouco que o seu partido, a Rede Sustentabilidade, aceitou fazer uma federação com o PSOL. De acordo com o congressista, trata-se de um “passo importante” na união do campo progressista contra o fascismo e por um “Brasil mais justo e […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O senador e líder da oposição na Casa Alta, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), anunciou agora a pouco que o seu partido, a Rede Sustentabilidade, aceitou fazer uma federação com o PSOL.

De acordo com o congressista, trata-se de um “passo importante” na união do campo progressista contra o fascismo e por um “Brasil mais justo e sustentável para o povo”.

“É com imensa alegria que anuncio que o nosso partido, Rede Sustentabilidade, decidiu, de forma unânime, pela federação com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Um passo importante na nossa luta contra o fascismo e por um Brasil mais justo e sustentável para o nosso povo”, disse em nota.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Getúlio Evangelista Neto

13/03/2022 - 15h43

Repetidamente, milhares de soldados americanos são despejados no interior de vários países, em constantes intervenções dos Estados Unidos nos assuntos internos de Nações Independentes e soberanas. Governos são destituídos, economias devassadas, mortes de milhares de civis, cidades destruídas. Tudo isso, na busca de manter um império em decadência que precisa ser contido na sua ânsia de dominar o mundo pela força de suas armas, ou através de ações políticas/judiciárias.Precisamos da Paz Universal, e isso só será possível com o respeito à Soberania de cada país. Não às guerras!!! O intervencionismo (Pitaco na casa dos outros ) que têm provocados tantos conflitos. Somos um exemplo recente disso. Precisamos lutar pela paz, mantendo a tradição mediadora do Brasil.

Alexandre Neres

13/03/2022 - 15h32

Como bem definiu o Miguel do Rosário em sua análise sobre os erros de Ciro Gomes, fica nítido que o Pianca nas eleições de 2022 faz o jogo do mito.

Como eu já disse anteriormente, ele vai negar que Bolsonero é fascista. Não tem senso crítico nem sabe fazer analogias, reproduzindo ideias lugar-comum. Pra ele, para ser fascista tem que preencher todos os requisitos do fascismo histórico italiano do início do século XX, excluindo lideranças atuais porque os tempos são outros, com suas peculiaridades, embora vários atributos em comum liguem os neofascistas aos fascistas. É necessário que as coisas mudem para que permaneçam as mesmas. Pretender que esse mentecapto tenha lido O Fascismo Eterno de Umberto Eco é pedir demais.

Eis a estultice do Pianca comprovando que eu estava certo quando disse que pra ele Bolsonaro não é fascista nem genocida: “bolsonaro não é fascista. Ele nem sabe o que é fascismo. bolsonaro é um deliquente (sic) político perigoso…”

EdsonLuíz.

12/03/2022 - 21h33

Senador Randolfe,

O senhor está dizendo que está buscando uma união contra o fascismo?

bolsonaro não é fascista. Ele nem sabe o que é fascismo. bolsonaro é um deliquente político perigoso: ele é misógino, rascista, homofóbico, não tem nenhuma empatia, é miliciano…

bolsonaro é um perigo que precisa ser derrotado mesmo!

E derrotando bolsonaro, emfraquecemos a parte da ultra-direita que acompanha bolsonaro.

Mas, senador Randolfe,

Embora também não se possa dizer que seja fascismo, uma coisa bem mais perto do que é ser fascista é o Putim e o putinismo. O PT e Lula estão apoiando a agressão de Putin contra a liberdade da Ucrânia! A disposição de defesa de autoritarismo de Lula e do PT também são um risco autoritário para o Brasil e para a América Latina e você quer que o Rede apoie Lula e só não conseguiu ainda porque Marina Silva está resistindo.

Aliás, senhor senador Randolfe, Marina Silva construiu o seu Partido Rede com muita dificuldade e me está parecendo que o senhor quer fazer a mesma coisa que Putin, que o PT está apoiando, está fazendo com a Ucránia: me parece que o senhor invadiu o Rede e quer usurpar o Rede de Marina Silva.

Lula e o PT apoiam essa invasão também, para tirar proveito, senador Randolfe?


Leia mais

Recentes

Recentes