Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação / ALCE

Artigo: União Brasil, o puxadinho do bolsonarismo no Ceará

Por Redação

17 de março de 2022 : 10h36

Por Acrisio Sena

A filiação do deputado federal Capitão Wagner ao União Brasil causou repercussão no meio político cearense. O parlamentar chega com a missão de comandar o partido, que através de arranjos comuns nos períodos que antecedem as eleições, já é o maior do país.

Mas o que chamou atenção na coletiva realizada nesta quarta-feira (16/03) foi a declaração do deputado de que a sigla terá um “palanque amplo nas eleições de 2022”.

Não precisa ter memória prodigiosa para lembrar que o pré-candidato ao governo comandou a campanha de Bolsonaro em 2018 no Ceará, recebeu apoio do presidente nas eleições municipais de 2020 e, mais recentemente, acompanhou Bolsonaro nas visitas ao estado.

Wagner também fez elogios à gestão presidencial, definindo-a como de “grande estadista”, mesmo diante do caos político, econômico e social no qual se encontra o país. Diante de tais fatos e declarações, difícil será dizer para o eleitorado que o União Brasil não será um puxadinho das mais diferentes vertentes do bolsonarismo.

Para o campo democrático, essa movimentação serve de alerta para que PT, PDT e demais partidos da aliança democrática e popular que compõe o governo Camilo sentem para dialogar sobre as estratégias de campanha, plano de governo e mobilização da base de apoio.

É hora de chamar as forças progressistas à responsabilidade para o grave momento que se aproxima. A disputa não será fácil – como algumas lideranças chegaram a defender. É preciso agir, ganhar as ruas, mobilizar as entidades da sociedade civil comprometidas com a democracia. O povo brasileiro não pode continuar sendo vítima de tamanho retrocesso.

Acrísio Sena é deputado estadual (PT-CE) e presidente da Comissão de Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa do Ceará.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rafael

20 de março de 2022 às 19h36

Capitão Wagner próximo governador do Ceará, a oligarquia já tá desesperada pq vão perder a boquinha

Responder

carlos

17 de março de 2022 às 11h18

O capitão wagner com essa conversa mole de palanque amplo e que bolsonaro não terá exclusividade é porque ele é cavalo 🐎 paraguaio e assim como aconteceu para prefeito, será para governador.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro