Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

No centenário de Brizola, Paes anuncia recuperação dos CIEP’s

Por Redação

19 de março de 2022 : 11h46

Agenda do Poder – Numa inciativa administrativa de incontestável acerto no campo educacional, o prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de educação, Renan Ferreirinha, lançam hoje o mais ousado projeto de revitalização das escolas integrais concebidas por Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, os Cieps. Não por acaso, a iniciativa se dá no ano em que se comemora o centenário do ex-governador.

Se de um lado atende a hoje consensual exigência da sociedade e, especialmente, dos educadores, sobre a necessidade de ampliação da rede de ensino integral, de outro reforça os laços políticos de Eduardo Paes com o brizolismo, em particular o PDT, que  formalizou um acordo de aliança eleitoral com o grupo político do prefeito.

Pelo entendimento, o candidato ao Governo do Rio será escolhido em comum acordo entre os dois grupos que, inicialmente, indicam  Felipe Santa Cruz, pelo PSD, e Rodrigo Neves, pelo PDT.

Na prefeitura, esta não é a primeira vez que Eduardo Paes repete o comportamento de Leonel Brizola. Tal qual o ex-governador, ele também tem enfrentado o cartel dos empresários de ônibus e ameaça encampar o serviço diante da incapacidade dos empresários de tocar o negócio com eficiência e transparência.

Serão reformados totalmente 101 Cieps municipais, que após as obras, terão papel preponderante na diante do movimento de ampliação do ensino integral do Rio.

– OS Cieps são muito mais do que prédios que Darcy sonhou e Niemeyer desenhou. Os CIEPS representam uma transformação de pensamento na Educação Brasileira. A educação que eu acredito, onde a escola é referência na garantia de direitos. Esse é o objetivo final do nosso programa. No centenário de Darcy e Brizola, nada mais justo do que dar uma atenção especial aos nossos 101 CIEPs municipais – comentou Renan Ferreirinha.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

21 de março de 2022 às 00h21

Independentemente de tal ou qual projeto – e os CIEPS são, talvez, os pioneiros nessa área -, é fundamental propiciar às pessoas carentes (crianças e adolescentes, no caso) a possibilidade de assistência integral à saúde e à educação, para que possam competir com a classe média e os ricos, sem o recurso demeritório das cotas raciais, o que me soa a sortilégio e iniquidade, ainda que a pretexto de justiça social…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro