Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Governo russo manda novo recado a Biden

Por Redação

27 de março de 2022 : 10h07

Neste sábado, 26, o Kremlin reagiu a declaração do presidente dos EUA, Joe Biden, de que Vladmir Putin “não pode permanecer no poder”.

Ontem, o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, declarou a Reuters que “isso não cabe a Biden decidir” e que “o presidente da Rússia é eleito pelos russos”.

Vale lembrar que Biden esteve em Varsóvia, na Polônia, e usou sua artilharia verbal contra Putin.

“Nós teremos um futuro diferente, um futuro mais brilhante, arraigado na democracia e, principalmente, em esperança e luz”, disse Biden. “Pelo amor de Deus, esse homem não pode permanecer no poder”, continuou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Nelson

28 de março de 2022 às 15h41

“Nós teremos um futuro diferente, um futuro mais brilhante, arraigado na democracia e, principalmente, em esperança e luz”

Faz quantas décadas mesmo que os governos dos Estados Unidos vêm prometendo “democracia” e “esperança” a dezenas de povos cujos países foram invadidos pelos marines ou pelos agentes da CIA e de outras agências dos serviços secretos daquele país?

Invariavelmente, as intervenções dos governos dos EUA nos outros países foram feitas com o fim de evitar que os povos trilhassem um caminho próprio, para evitar que passassem a construir seus países sem tutela, a sua feição.

Dizendo que levariam “democracia” e “esperança”, os governos dos EUA deixaram milhões de mortos, feridos, desvalidos e desesperados. Imagine o que estaria se passando com esses povos se esses governos dos EUA não fossem “do bem” como sempre disseram ser.

Responder

Sá Pinho

28 de março de 2022 às 11h34

Eu hein, Rosa!

Cá entre nós, um tirombaço no pé, digno dos melhores da imbatível coleção de Ciro Gomes, as sanções de Tio Sam contra a Rússia.

Em consequência, a economia mundial já mostra países ‘desdolarizando’ as reservas, os meios e as moedas de troca, por motivo mais que óbvio, mais que sabido, porém sempre adiado pelas incertezas, agora tornadas mais que certezas pelas sanções disparadas contra a Rússia, na impossibilidade de utilizarem a força militar, anulada no caso, pelo equilíbrio na capacidade atômica de ambos destruírem o mundo, apenas dezesseis vezes., não mais.

Portanto, estabelecida tal situação, qual país distraído permanecerá não precavendo-se contra possíveis sanções do auto designado, ‘guardião do planeta terra’, o Império da hora, em decadência contrastando com a ascensão da China, tentando evitar sucumbir aos primados da história, ‘os impérios passam’, da física, ‘tudo que sobe, desce’ e da natureza, “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma …”, sonhando “voar num limite improvável [e] tocar o inacessível chão.”

Responder

Daniel

28 de março de 2022 às 00h21

Mundo livre? Que mundo? O faz de conta que a grande midia empurra sua goela abaixo? Cara, o presidente da Ucrânia proibiu qq partido de oposição. Os EUA comandaram um golpe por lá em 2014. Agora tu vem me falar em mundo livre? Quanta inocência!

Responder

enganado

27 de março de 2022 às 15h39

“““ __ Neste sábado, 26, o Kremlin reagiu a declaração do presidente dos EUA, Joe Biden, de que Vladmir Putin “não pode permanecer no poder”. __ ““`

O Sr. Vladímir Pútin acabou com nosso brinquedinho de ___dólar__ no SWIFT, e por isso a judeuzada ANGLO_ZIONISTA choram / esperneiam / rasgam as calças / . . . etc. Adeus NEOLIBERALISMO, porque ninguém=país nenhum vão querer continuar a sustentar as matanças / chantagens / achaques / . . . etc dos U$$$raHell$$$ . CHEGA de injustiças !!!!! Acabou o Império das Mentiras. Parabéns eternos Sr. PÚTIN !!!!!

Responder

Paulo

27 de março de 2022 às 12h07

Será que o Mundo Livre vai vencer um dia no globo todo? As tiranias insistem…Dentre elas, a do arquibilionário corrupto Putin…

Responder

    Nelson

    28 de março de 2022 às 15h58

    Tens razão, meu chapa. “As tiranias insistem”.

    Há um país que se arvora o paradigma da democracia e da liberdade, mas que, na verdade, constitui a mais insistente tirania da história da humanidade. Já faz bem mais de um século que essa tirania passou a se espalhar pelo mundo levando desgraças, desespero e mortandade a vários cantos do mundo.

    No entanto, graças a sua monumental capacidade de autopromoção por meio da propaganda – Hitler e Goebbels se sentiriam amadores nesse quesito – no imaginário de bilhões pelo mundo afora esse país se tornou o paraíso da liberdade e da democracia ao mesmo tempo em que assassinava exatamente a liberdade e a democracia de inúmeros povos.

    Em artigo, o jornalista Ayrton Centeno nos dá uma colher e relaciona alguns dos filmes que Hollywood produziu, ao longo de décadas, para fazer propaganda do “american way of life” e demonizar os que discordavam desse modo de vida. Uma boa oportunidade para descobrires a origem desse ódio que nutres pelos russos.
    https://www.viomundo.com.br/politica/airton-centeno-como-aprender-a-odiar-os-russos.html.

    Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil