Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Leite deixa o governo do Rio Grande do Sul e fica no PSDB

Por Redação

28 de março de 2022 : 15h32

Na tarde desta segunda-feira, 28, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), decidiu entregar o cargo no executivo gaúcho e anunciou sua permanência no PSDB.

Com a decisão, o vice Ranolfo Vieira Junior (PSDB) vai assumir o Palácio Piratini nesta sexta-feira, 1° de abril.

Durante a coletiva, Leite declarou que prefere “renunciar ao poder para não renunciar à política” e que continua no PSDB, apesar de “diferenças normais”.

“Hoje é o dia do fico: fico no meu partido, o PSDB, porque o PSDB é importante na minha vida e na vida do meu país”, afirmou.

Em outro momento, ele também citou que hoje é dia de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis e que por isso, “nas próximas semanas, eu vou viajar pelo Brasil convocando os jovens a se engajarem na política pelo voto”.

Em nota, o PSDB disse que o “governador Eduardo Leite, o PSDB tem orgulho da virada histórica que conduziu no Rio Grande do Sul. Com diálogo, entendimento e coerência política, soube equacionar problemas gravíssimos que duravam décadas. O Estado segue agora equilibrado no caminho de mais prosperidade. Missão cumprida.”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

William

28 de março de 2022 às 16h17

Deixa o governo, e eu fico com uma conta de energia elétrica mais alta.
Devia sumir da política pública.
Vender propriedade pública é roubo.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes