Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Mais de 50% dos brasileiros acreditam que a corrupção vai aumentar no Governo Bolsonaro

Por Redação

29 de março de 2022 : 10h13

Nesta terça-feira, 29, o Datafolha divulgou uma pesquisa onde questionou os eleitores sobre a percepção da corrupção no Governo Bolsonaro. De acordo com o levantamento, cerca de 53% dos entrevistados disseram que esse tipo de crime vai aumentar na atual gestão.

Ainda segundo a pesquisa, foi um salto de 17% na comparação com a pesquisa anterior, divulgada em dezembro, quando 36% acreditava que a corrupção iria aumentar.

Para 26%, a corrupção no governo continuará como está e apenas 17% acham que vai diminuir. Outros 4% não sabem. Vale ressaltar que a corrupção é avaliada como o principal problema do Brasil para 5% dos eleitores.

O Datafolha ouviu 2.556 pessoas em 181 cidades entre os dias 22 e 23 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

EdsonLuíz.

29 de março de 2022 às 21h34

Eu li no UOL sobre esta pesquisa. Devo ter lido com muita pressa, porque entendi que a pesquisa concluiu que a corrupção vai aumentar NO BRASIL nos próximos anos, independentemente de jair bolsonaro.

No que eu li, eu nào entendi que o aumento da corrupção no Brasil, pela pesquisa, ficaria restrita a jair bolsonaro. Aliás, do que li bolsonaro sequer é citado, a não ser pela menção desse último escândalo em peso de ouro de seu governo.

Mas, pelo histórico de corrupção no Brasil nas últimas duas décadas, se a tendência é bolsonaro permanecer ou Lula voltar, eu acho que a percepção lógica do brasileiro é achar que a corrupção tende a aumentar mesmo.

Responder

Galinzé

29 de março de 2022 às 17h59

Querem dizer que terá outro governo Bolsonaro ?

Responder

Jonathan

29 de março de 2022 às 12h11

Apòs as trambicagem que nao comprovam nada desse tais pastores a Folha correu a fazer essa entrevista (fingindo que seja verdadeira) para soltar essa “pesquisa” e reforçAr a narrativa da pseudo corrupçào…?!?!

Que espertalhoes esses cara do Datafolha hein…kkkkkk

Responder

Zulu

29 de março de 2022 às 12h08

Sao videntes ?

Responder

carlos

29 de março de 2022 às 10h47

Tem dúvidas, perguntem a Wal do açaí, entretanto não precisa ir muito longe é só ver o seu presente, que ninguém vai ter dúvidas na hora de escolher.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro