Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert

Lula se reuniu com banqueiro em dezembro; Gleisi abre diálogo com o mercado financeiro

Por Redação

05 de abril de 2022 : 08h37

No final de dezembro, o ex-presidente Lula (PT) se encontrou com o banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, na casa do ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Vale lembrar que o banco tem como um dos fundadores o ministro da Economia do Governo Bolsonaro, Paulo Guedes.

Em 2021, o próprio André Esteves declarou em uma reunião com clientes do banco que não enxerga problema em Lula assumir a presidência, desde que o presidente não dê protagonismo ao PT e faça um acordo com um congresso de centro-direita.

Já na noite de ontem, a presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), também foi ao encontro de 20 agentes ligados ao mercado financeiro da Faria Lima. Entre os presentes, estava o economista Gabriel Galípolo, ex-presidente Banco Fator (2017 a 2021).

Com informações de Bela Megale

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

06 de abril de 2022 às 08h14

Esse Zulu é um ecomista de merda, e a economia do bozo está em quantos digito jumento, burro, pq não vai procurar uma lavagem de roupa!

Responder

Sepulveda

06 de abril de 2022 às 05h48

O Getúlio era o pai dos pobres e a mãe dos ricos. Brizola dizia que Lula era como uma galinha, cacareja para a esquerda e põe os ovos pra direita. Evidente que o Lula já se entregou para os banqueiros. ONDE Altman, PML, e outros blogueros apaixobadks e agressivos contra outros candidatos, enfiam a língua a uma dessas????

Responder

EdsonLuíz.

05 de abril de 2022 às 16h13

E aí, petistas? Se entender com esse setor importantíssimo do mercado, que cuida do dinheiro de todos e é um dos setores mais importantes do capitalismo no Brasil, nos Estados Unidos, na China, na Europa, na África ou onde; e sendo esse um setor de tanto risco e responsabilidade, por envolver dinheiro de pensionistas, de micro-empresários, de multinacionais, de fundos de pensão e até de simpáticos jornaizinhos é NEOLIBERALISMO?

NÃO, NÉ?

Então parem de xingar o que não sabem e procurem estudar para conhecer!

Responder

marco

05 de abril de 2022 às 15h55

partido de “Bosta”

Responder

Zulu

05 de abril de 2022 às 09h42

Os banquiros gostam de Lula e de quem cria dividas bilionarias para serem financiadas ao som de juros de 2 digitos…

Os abanqueiros da Faria Lima sao os mesmos que pagam as pesquisas inventadas com Lula que ganha no primeiro turno com 187,30% de votos…serà porque ?

Responder

Bandoleiro

05 de abril de 2022 às 09h15

A volta de 12% de juros do Tesouro Direto…os juros mais altos do Mundo a risco zero pagos pelos coitados que acordam as 5 da manhà pra ganhar 2 salarios….?

Os bancos e os rentistas babam…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes