Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert

Paes fala em abandono de Lula nas negociações

Por Redação

06 de abril de 2022 : 08h27

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), deve mesmo firmar aliança com o ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes. A decisão foi tomada após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ter desistido de integrar as fileiras do PSD.

Também aliado e amigo do ex-presidente Lula, Paes só deve apoiar o líder progressista caso o PT desista da aliança com Marcelo Freixo (PSB) para subir no palanque de Felipe Santa Cruz (PSD) ou do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT).

Além disso, o prefeito carioca sugeriu que o próprio Lula abandonou as negociações com o seu grupo político no Rio. “Foi o Lula quem não me quis”, disse a Veja.

Ele também disse que “de maneira alguma” vai se juntar ao governador Cláudio Castro (PL). “Como não vou de Lula nem de Bolsonaro, a tendência é ficar com Ciro”, declarou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Anderson

06 de abril de 2022 às 23h11

Alguns preferem o “cu na mão”, outros preferem continuar com o dito cujo sendo brutalmente invadido, como essa galera-gado. Questão de gosto, meu caro.

Responder

EdsonLuíz.

06 de abril de 2022 às 10h01

“Líder progressista” é Lula? Esse mesmo que apoia forças de ultra-esquerda pelo mundo e apoia ditaduras?

Responder

marco

06 de abril de 2022 às 09h56

a petezada já tá de “cú na mão’

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro