Menu

Ipespe: Haddad, França e Tarcísio aparecem na dianteira pelo governo de SP

Nesta segunda-feira, 11, o Ipespe divulgou pesquisa de intenção de voto para o governo de São Paulo e confirma a tendência de uma disputa, no 1° turno, entre o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), e o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na pesquisa espontânea, Haddad e […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta segunda-feira, 11, o Ipespe divulgou pesquisa de intenção de voto para o governo de São Paulo e confirma a tendência de uma disputa, no 1° turno, entre o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), e o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Na pesquisa espontânea, Haddad e Tarcísio ficam empatados com 10% e 9%, respectivamente. A margem de erro desta pesquisa é de 3,2%. Já França fica na terceira posição com 4% e Doria com 2%. Os outros candidatos variam entre 1% e 0%. É importante ressaltar que o índice de indecisos é de 60%.

De acordo com o levantamento estimulado, o petista têm 29% das intenções de voto, França aparece na segunda colocação com 19% e Tarcísio fica com 13% das menções. Já o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) fica com apenas 5%.

O Ipespe também fez um cenário sem Márcio França. Nesta circunstância, o petista vai a 35%, seguido por Tarcísio de Freitas com 18%, e Rodrigo Garcia com seus 9%. Por outro lado, o índice de branco e nulo sobe 10 pontos e vai a 30%.

Em outro cenário, a Ipespe vinculou os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes com os presidenciáveis e detectou que apoiado por Lula e Alckmin, o ex-prefeito fica com 39%. Já Tarcísio apoiado por Jair Bolsonaro (PL) tem 29% e Rodrigo Garcia, com apoio de João Doria, 11%.

A Ipespe entrevistou 1.000 eleitores por telefone entre os dias 6 e 9 de abril. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento custou R$42 mil e foi registrada sob os números BR-00800/2022 e SP-06962/2022.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

11/04/2022 - 23h27

É uma pena que França não ponteie à esquerda. Sim, porque, dos “sinistros”, é o mais lúcido. Não há espaço para duas candidaturas de esquerda em São Paulo. Ou França ultrapassa o Haddad ou será expurgado do 2º turno…

carlos

11/04/2022 - 18h14

Para os desavisados sabem quato representa 4% do eleitorado em 2018 simplesmente 12 milhões de votos, mais a recibos vai dar um acresimo de 1,5 milhões de votos.

carlos

11/04/2022 - 18h01

Os dois defensores da pena de morte um morreu que foi amaral neto outro é bolsonaro que, mudou a pena morte pelas organizações paramilitares.

Uganga

11/04/2022 - 11h49

Esse tal de Tarciso é a cara de SP, trabalho, resultados, pragmatismo, zero bla bla bla inuteis, ecc…

Haddad é um completo idiota e França é uma gelatina incolor com gosto de nada.

Saulo Nunes

11/04/2022 - 11h40

Boa parte dos 60% que dizem nao saber obviamente ja sabem para quem irao votar mas nao querem dizer.

Essas pesquisas sao inuteis.

Valeriana

11/04/2022 - 11h34

Esse tal de Tarcisio jà ganhou.


Leia mais

Recentes

Recentes