Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Bancários da Caixa doam R$ 20 mil mais alimentos e roupas para desabrigados de Petrópolis

Por Redação

19 de abril de 2022 : 17h10

Arrecadações são resultado da solidariedade de trabalhadores do banco em todo país. Coordenada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), campanha foi desenvolvida em parceria com associação dos empregados no Rio de Janeiro (Apcef/RJ)

Brasília, 19/04/2022 — A solidariedade de bancários da Caixa Econômica Federal conseguiu reunir R$ 20 mil mais alimentos e roupas para desabrigados pelas enchentes que devastaram a cidade de Petrópolis (RJ). As doações foram feitas por meio da campanha de apoio ao município, coordenada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) em parceria com a associação dos trabalhadores do banco no Rio de Janeiro (Apcef/RJ).

“Os empregados da Caixa, que trabalham no dia a dia com o atendimento a todos, em especial aos menos favorecidos, sempre participaram de campanhas emergenciais como essa, onde toda a sociedade se mobiliza para minimizar os prejuízos a pessoas atingidas por tragédias”, ressalta o presidente da Fenae, Sergio Takemoto. “Solidariedade é a marca dos bancários da Caixa”, reforça.

Os recursos e produtos arrecadados serão destinados a três instituições sociais que prestam assistência aos desabrigados da cidade serrana fluminense: Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe), que há 55 anos desenvolve projetos sociais no município; Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, que presta apoio a pacientes com câncer; e Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças.

“Agradecemos a todos que contribuíram, pois a situação na região ainda demanda muito auxílio e toda ajuda é bem-vinda e necessária”, afirma o presidente da Apcef/RJ, Paulo Matileti.

As fortes chuvas que assolaram a cidade, em fevereiro, resultaram em centenas de mortes e milhares de famílias desabrigadas. A Campanha SOS Petrópolis, realizada pela Fenae e a Apcef/RJ até o último dia 31 de março, recebeu arrecadações e doações de bancários da Caixa em todo o país.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro