Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Exclusivo! Programa da Federação PT-PCdoB e PV defende revogação do teto de gastos, reindustrialização e imposto sobre grandes fortunas

Por Miguel do Rosário

19 de abril de 2022 : 11h57

Tivemos acesso, em primeira mão, ao novo programa da Federação recém-oficializada de PT, PCdoB e PV. Trata-se de um texto corajoso, que defende mudanças estruturais e ambiciosas no regime econômico e político do país.

Alguns pontos:

– Revogação da Reforma Trabalhista
– Fortalecimento dos bancos públicos
– Projeto de reindustrialização nacional
– Revogação do Teto de Gastos
– Imposto de grandes fortunas
– Marco Legal da Comunicação
– Transição energética para baixo carbono
– Democracia participativa via Conferências e Conselhos
– Combate ao Racismo Estrutural
– Reforma agrária com apoio aos pequenos produtores
– Valorização do salário minimo
– Proteção dos povos indígenas e quilombolas
– Criação de um Complexo Industrial de Saúde

Para baixar o documento, clique aqui.

Tanto o programa como o estatuto (baixar aqui) da Federação já foram registrados no TSE.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

EdsonLuiz.

21 de abril de 2022 às 21h38

Os fundamentos dos seus comentários (ou a falta de fundamentos neles) são desqualificados, Alexandre bolsoNéris. Qualifique-se!

Mas eu não acredito em você, por isso, já sei que não se qualificará!

Suas agressões, e a de outros, é apenas por não ter como responder!

EdsonLuiz.

Responder

José Ricardo Romero

20 de abril de 2022 às 07h19

Sou cientista e assim, acostumado a ver as coisas por este viés. Se colocarmos num gráfico o conjunto de feitos econômicos e sociais do período pt no governo, veremos um crescimento em todo o período, com variações de aceleração e desaceleração normais e esperadas. No golpe contra a Dilma a curva despencou e continua em todos os quesitos lambendo o chão. Qualquer análise aponta que a mudança drástica de evolução dos fatos se deve ao ocorrido naquele ponto em que houve a mudança. O antes e o depois são de inteira reponsabilidade das forças políticas que operaram estes desempenhos.

Responder

Alexandre Neres

20 de abril de 2022 às 00h56

Nada de novo no front!

Tony, Willian, Pianca, Galinzé e Kleiton. Todos são bolsonaristas ou lavajatistas.

Um beócio exigir autocrítica do PT quando é defensor intransigente do juiz ladrão Serjo Morto que corrompeu o sistema judicial e interferiu no pleito eleitoral de 2018, encarcerando injustamente e a jato o líder das pesquisas, beneficiando descaradamente o Messias. Aí mudou de lado do balcão e foi ser ministro do dito cujo. Foi pro ostracismo devido às trapalhadas que cometeu, mas quem continua tentando justificar os atos de um pilantra de tal jaez é tão safado quanto ele.

Vá dar pitaco na Federação conservadora do PSDB-Cidadania do quinta-coluna Roberto Freire, cuja profissão na vida é ser dono de partido político há mais de 30 anos.

Enfim, Tony, Zulu, Valeriana, Sérgio Araújo, Andressa, Pianca, Galinzé, Fanta, Querlon, Kleiton, Bandoleiro, Justiceiro, trolls, bots, haters, minions, lavajatistas, todos fazem o jogo da extrema-direita!

Responder

Tony

19 de abril de 2022 às 21h34

Esses escapados de casa não foram civilizados e por tanto não possuem o limite do ridículo.

Mas fazem bem a explorar os brasileiros, idiotas devem devem ser tratados como tais.

Responder

William

19 de abril de 2022 às 21h31

É pra rir né …? Kkkkkkkmmm

Responder

Edsonluiz.

19 de abril de 2022 às 13h47

Reindustrialização?
No seu Programa de Governo o PT está falando que vai fazer…

REINDUSTRIALIZAÇÃO?

o PT gastou, de 2006 a 2016…
R$ 600.000.000.000,00¨- Seiscentos Bilhões de Reais
(valores atualizados) e… desindustrializou o Brasil!
Está certo que antes o Brasil já vinha se desindustrializando, mas isso não acontecia casado com tamanho endividamento para parir um imenso fracasso.

Se endividou em mais de meio trilhão e, no entanto…

DESINDUSTRIALIZOU!
DESINDUSTRIALIZOU!
DESINDUSTRIALIZOU!

Mas não deveria ser preciso nem repetir e nem gritar isso.

PIOR: Nesse período foi gestada pelo PT a MAIOR recessão econômica da história do nosso país!

O PT e Lula precisavam primeiro fazer uma autocrítica sobre todas essas coisas!

Mas para mim e para qualquer progressista, uma autocrítica do PT só vai servir para o PT passar a ter alguma dignidade, que hoje não tem e por isso mente, engana, distorce . Só que eu não acredito que o PT e Lula vão fazer autocrítica a sério de corrupção e cada um assumir. No máximo vão pedir a um ou outro petista para declarar que admite que houve, sim, corrupção, mas sem admitir que foi corrupção em escala industrial, sem parar de tentar colocar mais culpa em firulas jurídicas de erros de ritos processuais pelo juiz do caso do que no roubo de bilhões que fizeram mesmo, sem dar os nomes dos seus corruptos, a começar por Lula, José Dirceu e Antônio Palocci e sem assinar um documento de que não fará corrupção de novo, depois do MENSALÃO e do PETROLÃO.

O PT também não assumirá a recessão, o desinvestimento e o desemprego que causou; continuará colocando a culpa em alguém!

Mas apoio a Lula ou apoio a algum petista de nome sujo ou apoiador de ditaduras, abusadores de direitos humanos e esfoladores de povos que estavam em paz para tomar-lhes todo ou parte de seu país, como o apoio do PT ao esfolamento da Ucrânia pela Rússia, jamais, mesmo com eles fazendo autocrítica! Um progressista de fato jamais apoia quem é antiprogressista!

Responder

Galinzé

19 de abril de 2022 às 12h22

As babaquices de sempre nas quais ninguém com mais de 14 anos e um mínimo de pensamento próprio acredita.

Responder

Kleiton

19 de abril de 2022 às 12h20

A apologia da desgraça (dos outros) de sempre.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro