Menu

Lenio Streck: “a maior agressão à democracia já cometida por Bolsonaro”

Por Lenio Luiz Streck Foi o ato mais grave de agressão à democracia cometido pelo Presidente Bolsonaro. Atravessou o Rubicão, foi, voltou e atravessou de novo. Pisoteou. Ao conceder a graça ao deputado, Bolsonaro ofende o STF. Há nítido desvio de finalidade. Ultrapassou o limite da separação de poderes. Se o STF decidiu quais os […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Por Lenio Luiz Streck

Foi o ato mais grave de agressão à democracia cometido pelo Presidente Bolsonaro. Atravessou o Rubicão, foi, voltou e atravessou de novo. Pisoteou.

Ao conceder a graça ao deputado, Bolsonaro ofende o STF. Há nítido desvio de finalidade. Ultrapassou o limite da separação de poderes. Se o STF decidiu quais os atos que ferem a democracia e ao próprio STF, não pode ser o Presidente da República que se arvorará no interprete do interprete.

O Presidente não é o superego da nação. Há abuso de competência. Quem guarda a CF é o STF. Não o Presidente da República.
O Brasil dá péssimo exemplo ao mundo. Só reis absolutistas que agem desse modo. Mas ainda há STF n Brasil. Deve haver. Para conter esse abuso.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Allan Kardec Serra

22/04/2022 - 08h28

Se o indulto for mantido, significa que não foi preciso de um soldado e um jeep para fechar o STF.

Kleiton

21/04/2022 - 22h08

Vai dormir Sterck.


Leia mais

Recentes

Recentes