Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Rede aciona o STF contra perdão de Bolsonaro a deputado condenado

Por Redação

22 de abril de 2022 : 11h10

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Rede Sustentabilidade ingressou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o instituto da graça concedido por Jair Bolsonaro (PL) em favor do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF por atos antidemocráticos e ameaças contra ministros.

No caso da Rede, o partido protocolou uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) onde alega o desvio de finalidade e a inconstitucionalidade no perdão de Bolsonaro. A legenda pede que o próprio STF anule o indulto.

A Rede também lembrou a inconstitucionalidade do perdão concedido pelo inquilino do Planalto e sugere que a medida poderá comprometer as eleições deste ano.

“O mesmo Presidente que sempre clamou pela animosidade institucional contra o Judiciário e contra alguns setores do Parlamento é aquele que, se não for parado, não aceitará eventual resultado de pleitos eleitorais em outubro. Infelizmente, não se pode perder a janela de oportunidade de tentar arrefecer essa espécie de comportamento abusivo e inconstitucional do mandatário máximo da República, sob pena de ser tarde demais”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

22 de abril de 2022 às 21h40

Certamente, Bandoleiro! Mas não só, a própria indicação do PGR deveria se ater à lista tríplice, também, como medida de contenção de sinecuras e apradinhamentos protecionistas…Vínhamos numa evolução, mas Bolsonaro jogou a República no lixo…

Responder

Galinzé

22 de abril de 2022 às 15h57

O mesmo indulto deve ser concedido aos jornalistas que o fascistiode perseguiu.

Responder

Bandoleiro

22 de abril de 2022 às 13h12

As indicaçoes dos juizes do STF vindo somente do Presidente da Republica sao claramente um cancer.

Responder

Valeriana

22 de abril de 2022 às 12h37

A ocasiao para meter um pé na bunda dessa corja do STF foi no dia 7 de setembro.

Bolsonaro fez ontem o que deveria ser feito independentemente de qual serà o desfecho final.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes