Menu

Rede aciona o STF contra perdão de Bolsonaro a deputado condenado

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Rede Sustentabilidade ingressou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o instituto da graça concedido por Jair Bolsonaro (PL) em favor do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF por atos antidemocráticos e ameaças contra ministros. No caso da Rede, o partido protocolou uma Arguição de Descumprimento […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Rede Sustentabilidade ingressou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o instituto da graça concedido por Jair Bolsonaro (PL) em favor do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF por atos antidemocráticos e ameaças contra ministros.

No caso da Rede, o partido protocolou uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) onde alega o desvio de finalidade e a inconstitucionalidade no perdão de Bolsonaro. A legenda pede que o próprio STF anule o indulto.

A Rede também lembrou a inconstitucionalidade do perdão concedido pelo inquilino do Planalto e sugere que a medida poderá comprometer as eleições deste ano.

“O mesmo Presidente que sempre clamou pela animosidade institucional contra o Judiciário e contra alguns setores do Parlamento é aquele que, se não for parado, não aceitará eventual resultado de pleitos eleitorais em outubro. Infelizmente, não se pode perder a janela de oportunidade de tentar arrefecer essa espécie de comportamento abusivo e inconstitucional do mandatário máximo da República, sob pena de ser tarde demais”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

22/04/2022 - 21h40

Certamente, Bandoleiro! Mas não só, a própria indicação do PGR deveria se ater à lista tríplice, também, como medida de contenção de sinecuras e apradinhamentos protecionistas…Vínhamos numa evolução, mas Bolsonaro jogou a República no lixo…

Galinzé

22/04/2022 - 15h57

O mesmo indulto deve ser concedido aos jornalistas que o fascistiode perseguiu.

Bandoleiro

22/04/2022 - 13h12

As indicaçoes dos juizes do STF vindo somente do Presidente da Republica sao claramente um cancer.

Valeriana

22/04/2022 - 12h37

A ocasiao para meter um pé na bunda dessa corja do STF foi no dia 7 de setembro.

Bolsonaro fez ontem o que deveria ser feito independentemente de qual serà o desfecho final.


Leia mais

Recentes

Recentes