Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert

Artigo – O eleitor já deu o recado: “voto útil” em Lula no primeiro turno

Por Redação

28 de abril de 2022 : 11h11

Por Acrísio Sena

O levantamento mais recente do BTG Pactual mostra que, diante do cenário de estagnação da “terceira via” e crescimento de Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto, 61% dos eleitores de Ciro Gomes (o melhor posicionado desse grupo) admitem a possibilidade de optar pelo “voto útil” em Lula no primeiro turno da eleição.

O objetivo é barrar a reeleição de Jair Bolsonaro. É o chamado “voto estratégico”. Esse movimento revela que o eleitor brasileiro está compreendendo a complexidade da conjuntura política.

Temos uma perspectiva consolidada de disputa entre Lula e Bolsonaro, além disso, fica cada vez mais explícita a reorganização do conservadorismo em torno do capitão de Brasília.

Diante desse quadro preocupante – é necessário unir as forças progressistas, como venho defendendo desde 2020, formar uma frente ampla nacional contra o retrocesso político, impedindo a continuidade de um governo abertamente autoritário e antipovo. É hora de unidade em torno de Lula. A democracia está em jogo!

Acrísio Sena é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores no Ceará

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

marco

28 de abril de 2022 às 16h53

Só rindo mesmo.
A lingua inglesa tem uma expressão para o conteúdo desse artigo “wishfull thinking “.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes