Menu

Artigo – O eleitor já deu o recado: “voto útil” em Lula no primeiro turno

Por Acrísio Sena O levantamento mais recente do BTG Pactual mostra que, diante do cenário de estagnação da “terceira via” e crescimento de Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto, 61% dos eleitores de Ciro Gomes (o melhor posicionado desse grupo) admitem a possibilidade de optar pelo “voto útil” em Lula no primeiro turno da […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

Por Acrísio Sena

O levantamento mais recente do BTG Pactual mostra que, diante do cenário de estagnação da “terceira via” e crescimento de Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto, 61% dos eleitores de Ciro Gomes (o melhor posicionado desse grupo) admitem a possibilidade de optar pelo “voto útil” em Lula no primeiro turno da eleição.

O objetivo é barrar a reeleição de Jair Bolsonaro. É o chamado “voto estratégico”. Esse movimento revela que o eleitor brasileiro está compreendendo a complexidade da conjuntura política.

Temos uma perspectiva consolidada de disputa entre Lula e Bolsonaro, além disso, fica cada vez mais explícita a reorganização do conservadorismo em torno do capitão de Brasília.

Diante desse quadro preocupante – é necessário unir as forças progressistas, como venho defendendo desde 2020, formar uma frente ampla nacional contra o retrocesso político, impedindo a continuidade de um governo abertamente autoritário e antipovo. É hora de unidade em torno de Lula. A democracia está em jogo!

Acrísio Sena é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores no Ceará

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

marco

28/04/2022 - 16h53

Só rindo mesmo.
A lingua inglesa tem uma expressão para o conteúdo desse artigo “wishfull thinking “.


Leia mais

Recentes

Recentes