Menu

Após ataques de Bolsonaro, Lira e Pacheco defendem o sistema eleitoral

Nesta quinta-feira, 28, os presidentes Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado) saíram em defesa do sistema eleitoral após Jair Bolsonaro (PL) ter feito novos ataques contra a urna eletrônica e insinuar que existe fraude nas eleições. De acordo com Lira, “o processo eleitoral brasileiro é uma referência. Pensar diferente é colocar em dúvida a […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta quinta-feira, 28, os presidentes Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado) saíram em defesa do sistema eleitoral após Jair Bolsonaro (PL) ter feito novos ataques contra a urna eletrônica e insinuar que existe fraude nas eleições.

De acordo com Lira, “o processo eleitoral brasileiro é uma referência. Pensar diferente é colocar em dúvida a legitimidade de todos nós, eleitos, em todas as esferas. Vamos seguir – sem tensionamentos – para as eleições livres e transparentes”.

Já Pacheco declarou que a sociedade brasileira e as instituições podem ter certeza que as eleições acontecerão dentro da normalidade e destacou a confiabilidade da urna eletrônica.

“As instituições e a sociedade podem ter convicção da normalidade do processo eleitoral. A Justiça Eleitoral é eficiente e as urnas eletrônicas confiáveis. Ainda assim, o TSE está empenhado em dar toda transparência ao processo desde agora, inclusive com a participação do Senado”, afirma.

Por fim, o presidente do Congresso lembrou que as acusações de Bolsonaro não têm cabimento e que o Congresso é o guardião da democracia. “Não tem cabimento levantar qualquer dúvida sobre as eleições no Brasil. O Congresso Nacional é o guardião da democracia”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

29/04/2022 - 19h58

Esses têm o rabo preso…Mas preferem pagar de sensatos e se compor com o STF e a Justiça Eleitoral…

carlos

29/04/2022 - 18h41

Eu vou rezar pra que as coisas aconteçam, na santa paz porque esse deputado federal medíocre apoiou todo tipo de ameaça ao povo, pq qdo, ele o mundo inteiro está vendo eis a razão, do dossiê, já é um recado direto para o governo brasileiro, porque foi o filho do presidente que foi lá no capitólio, fazer arruaça como ele faz, aqui se acontecer algo tipo ataque que acerte os alvos certos que ficaram contra o povo brasileiro.


Leia mais

Recentes

Recentes