Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Após ataques de Bolsonaro, Lira e Pacheco defendem o sistema eleitoral

Por Redação

29 de abril de 2022 : 08h29

Nesta quinta-feira, 28, os presidentes Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado) saíram em defesa do sistema eleitoral após Jair Bolsonaro (PL) ter feito novos ataques contra a urna eletrônica e insinuar que existe fraude nas eleições.

De acordo com Lira, “o processo eleitoral brasileiro é uma referência. Pensar diferente é colocar em dúvida a legitimidade de todos nós, eleitos, em todas as esferas. Vamos seguir – sem tensionamentos – para as eleições livres e transparentes”.

Já Pacheco declarou que a sociedade brasileira e as instituições podem ter certeza que as eleições acontecerão dentro da normalidade e destacou a confiabilidade da urna eletrônica.

“As instituições e a sociedade podem ter convicção da normalidade do processo eleitoral. A Justiça Eleitoral é eficiente e as urnas eletrônicas confiáveis. Ainda assim, o TSE está empenhado em dar toda transparência ao processo desde agora, inclusive com a participação do Senado”, afirma.

Por fim, o presidente do Congresso lembrou que as acusações de Bolsonaro não têm cabimento e que o Congresso é o guardião da democracia. “Não tem cabimento levantar qualquer dúvida sobre as eleições no Brasil. O Congresso Nacional é o guardião da democracia”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

29 de abril de 2022 às 19h58

Esses têm o rabo preso…Mas preferem pagar de sensatos e se compor com o STF e a Justiça Eleitoral…

Responder

carlos

29 de abril de 2022 às 18h41

Eu vou rezar pra que as coisas aconteçam, na santa paz porque esse deputado federal medíocre apoiou todo tipo de ameaça ao povo, pq qdo, ele o mundo inteiro está vendo eis a razão, do dossiê, já é um recado direto para o governo brasileiro, porque foi o filho do presidente que foi lá no capitólio, fazer arruaça como ele faz, aqui se acontecer algo tipo ataque que acerte os alvos certos que ficaram contra o povo brasileiro.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes