Menu

Ipespe: Lula chega perto de 40% na espontânea

A XP/Ipespe divulgou na manhã desta sexta-feira, 13, mais um levantamento eleitoral sobre a disputa pelo Palácio do Planalto. Na pesquisa, o ex-presidente Lula (PT) chegou a 39% das intenções de voto na espontânea, Jair Bolsonaro (PL) tem 29% e Ciro Gomes (PDT) apenas 3%. Os outros candidatos da terceira via registram 1%, cada, e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

A XP/Ipespe divulgou na manhã desta sexta-feira, 13, mais um levantamento eleitoral sobre a disputa pelo Palácio do Planalto.

Na pesquisa, o ex-presidente Lula (PT) chegou a 39% das intenções de voto na espontânea, Jair Bolsonaro (PL) tem 29% e Ciro Gomes (PDT) apenas 3%. Os outros candidatos da terceira via registram 1%, cada, e o índice de branco e nulo ficou em 8% e os indecisos em 18%.

Na estimulada, Lula vai a 44% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro e 8% de Ciro Gomes. O ex-governador João Doria (PSDB) com 3%, André Janones com 2% e Simone Tebet com 1%. O restante dos candidatos simplesmente não pontuaram. Branco/Nulo com 7% e indecisos 3%.

Nos cenários de 2° turno, o ex-presidente Lula vence com folga o inquilino do Planalto com 54% x 35%. Já na disputa com Ciro Gomes, a vantagem de Lula é ainda maior, com 27 pontos (52% x 25%).

A pesquisa ouviu 1 mil eleitores via telefone entre os dias 9 e 11 de maio. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, o índice de confiança é de 95% e o registro no TSE é BR-02603/2022.

Acesse a pesquisa clicando aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes