Menu

FUP debate reconstrução do Brasil

Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (Plenafup) começa na tarde desta quinta-feira, 12, e terá transmissão ao vivo pelas redes da entidade FUP – A Federação Única dos Petroleiros (FUP) realiza a 10ª Plenária Nacional da FUP (Plenafup) entre quinta-feira (12) e sábado (14), de forma virtual. Delegações dos Sindipetros ligados à entidade participam […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (Plenafup) começa na tarde desta quinta-feira, 12, e terá transmissão ao vivo pelas redes da entidade

FUP – A Federação Única dos Petroleiros (FUP) realiza a 10ª Plenária Nacional da FUP (Plenafup) entre quinta-feira (12) e sábado (14), de forma virtual. Delegações dos Sindipetros ligados à entidade participam dos debates e grupos de trabalho, com o intuito de definir estratégias da categoria para as campanhas reivindicatórias do setor de óleo de gás e fortalecer a luta pela reconstrução do Sistema Petrobrás e contra as privatizações.

Com o tema “Basta de retrocesso: pela reconstrução do Brasil”, a plenária debate a política de preços dos combustíveis da atual gestão da Petrobrás, a retomada do crescimento da indústria nacional, além de debater propostas para a gestão estratégica da estatal e do Pré-Sal, no projeto popular e democrático de soberania energética.

“A Plenafup acontece em um momento decisivo para o Brasil, onde a Petrobrás é peça chave no debate nacional. O discurso do ex-presidente Lula no último sábado (07), durante o lançamento da sua pré-candidatura à presidência da República, enfatizou a importância que a empresa terá em sua campanha e, consequentemente, em seu governo, caso seja eleito”, lembra Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP.

O encontro também vai deliberar sobre pautas das campanhas reivindicatórias do Sistema Petrobrás e das empresas do setor privado, além de discutir questões relacionadas à Petros, à saúde e segurança e à organização dos trabalhadores, como campanhas de sindicalização e fortalecimento do Coletivo Nacional de Mulheres Petroleiras.

A Plenafup é aberta ao público, que pode acompanhar o encontro ao vivo pelas redes da Federação.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valeriana

13/05/2022 - 10h16

Qual sistema Petrobras querem reconstruir…o do petrolao ou o que dava prezuisos a um monopolio ?

O sistema que meteu as maos na Abreu e Lima…?

Essa gente é uma piada.


Leia mais

Recentes

Recentes