Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Audiência recomenda entrada dos povos indígenas e quilombolas da Ibiapaba na ação do Ceará x Piauí

Por Redação

28 de junho de 2022 : 11h02

Além do IBGE, das prefeituras e câmaras municipais dos 13 municípios envolvidos no conflito territorial com o Piauí, os deputados estaduais querem a entrada dos povos indígenas e quilombolas da Ibiapaba na ação que tramita no STF.

Este foi um dos encaminhamentos da audiência pública realizada em Poranga nesta segunda (27), iniciativa conjunta da Assembleia Legislativa do Ceará e Câmara Municipal daquela cidade.

“Estamos mobilizando a população da Ibiapaba pra este grande desafio. Não concordamos em transformar a Ibiapaba num território piauiense. A população e as instituições sociais locais já definiram seu pertencimento ao Ceará”, reforça o deputado estadual Acrísio Sena (PT), autor do requerimento que propôs a audiência, ainda em 23 de setembro do ano passado.

O parlamentar vem destacando esse debate desde 2020, alertando para a necessidade de uma campanha institucional que referende o mote “Somos todos cearenses”. “A entrada mais firme da governadora Izolda e da PGE no processo deixou o povo da Ibiapaba bastante animado.

“Estarei nesta quinta e sexta feira em Ubajara, Tianguá e São Benedito, conversando com lideranças locais e articulando novas iniciativas. Não podemos ficar à mercê de uma decisão cartográfica do Exército, sem levar em consideração as relações sociais, econômicas, culturais e afetivas do povo da região”, defendeu.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina