Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagens: Divulgação

Ceará: Maioria dos deputados defendem candidatura de Izolda Cela (PDT) ao governo estadual

Por Gabriel Barbosa

09 de julho de 2022 : 23h11

Neste sábado, 9, um grupo de 28 deputados estaduais (73,6% da base governista) declararam oficialmente apoio a candidatura de reeleição da governadora Izolda Cela (PDT) ao executivo do Ceará.

Como se sabe, a pedetista trava uma polarização interna com o ex-prefeito Roberto Cláudio, que também deseja se lançar candidato ao Palácio da Abolição. RC tem o apoio de Ciro Gomes e do atual prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Leia a íntegra da manifestação dos deputados!

Carta de Deputados e Deputadas ao Povo Cearense

Nós, Deputados(as) Estaduais signatários(as) da presente declaração, compreendemos que a posição pública da Governadora Izolda Cela, a primeira mulher a governar o Ceará, ao colocar o seu nome à disposição para unificar o conjunto dos partidos que desenvolvem um projeto de grandes avanços sociais no nosso Estado merece a nossa consideração e pleno apoio.

A governadora Izolda Cela representa um novo ciclo dentro da continuidade das conquistas democráticas e de vida do povo cearense do último período, mas, também, uma forte renovação no sentido de mais inclusão e direitos.

Uma mulher de fibra e de capacidade de diálogo com os movimentos e as forças vivas da sociedade cearense. Enquanto Secretária de Educação, colocou o Ceará em evidência nos índices de melhorias educacionais, como vice-governadora leal e ativa na edificação dos diversos planos e ações da gestão e no cargo de Governadora já deixa uma marca absolutamente própria no jeito de ser e de agir.

Desta forma, queremos afirmar que a professora Izolda Cela nos representa com a sua história e a sua ação pública para continuarmos avançando o nosso querido Estado do Ceará!

Acrísio Sena – PT
João Jaime (PP)
Leonardo Pinheiro (PP)
Zezinho Albuquerque (PP)
Bruno Pedrosa (PDT)
Jeová Mota (PDT)
Osmar Baquit (PDT)
Oriel Nunes(PDT)
Romeu Aldigueri (PDT)
Salmito (PDT)
Tin Gomes (PDT)
Augusta Brito (PT)
Elmano de Freitas (PT)
Fernando Santana (PT)
Júlio César (PT)
Moisés Braz (PT)
Nizo Costa (PT)
Agenor Neto (MDB)
Audic Mota (MDB)
Daniel Oliveira (MDB)
Davi de Raimundão (MDB)
Leonardo Araújo (MDB)
Nelinho (MDB)
Gordim Araújo (PSDB)
Manoel Duca (REPUBLICANOS)
Silvio Nascimento (PATRIOTA)
Carlos Felipe (PCdoB)
Walter Cavalcante (PV)

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina