Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

PT adia convenção de aliança com Freixo após PSB lançar Molon ao Senado

Por Gabriel Barbosa

21 de julho de 2022 : 16h37

Nesta quinta-feira, 21, a Executiva Nacional do PT orientou que o diretório estadual do partido no Rio de Janeiro adiasse a realização da convenção que iria homologar a aliança com Marcelo Freixo (PSB).

O pedido foi feito pelo vice-presidente do PT, Washington Quaquá, após o PSB ter lançado Alessandro Molon para o Senado. Vale lembrar que o acordo inicial seria uma dobradinha formada pelo candidato socialista ao governo fluminense e o postulante do PT ao Senado.

O dirigente da executiva nacional do PT, Alberto Cantalice, disse ao Cafezinho que “está [se] tentando um entendimento” entre as duas siglas.

“Em Pernambuco houve uma exigência do PSB de palanque único: Danilo Cabral do PSB no governo e Teresa Leitão do PT para o Senado. Queremos o mesmo tratamento no RJ”, detalhou Cantalice.

Na prática, o PSB excluiu o PT de todas as posições da sua chapa. Além da exclusão para o Senado, os socialistas estão articulando para que o PSDB ocupe a vice na chapa de Freixo. O nome cotado é do vereador e ex-prefeito do Rio, César Maia.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina