Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Deputado dos EUA diz que no Brasil pode ocorrer caso semelhante a invasão no Capitólio

Por Redação

30 de julho de 2022 : 09h05

Nesta sexta-feira, 29, o deputado norte-americano Jamie Raskin, integrante da CPI que investiga a invasão do Capitólio em 2021, revelou que estar “muito preocupado com o que está acontecendo no Brasil”.

Ele afirmou que os ataques às instituições e ao sistema eleitoral, por parte de Jair Bolsonaro, pode “se tornar muito similar ao que nós vivemos no 6 de janeiro [nos EUA]”.

“Bolsonaro é um grande admirador de Donald Trump e dos amigos dele. Nós sabemos que ele tem se envolvido com Steve Bannon, que, claro, é um assessor político chave para Trump, e já o era antes do 6 de janeiro, aqui”, disse.

“A extrema-direita ao redor do mundo vem mostrando um massivo desrespeito pela democracia constitucional e pelas instituições”, completou o parlamentar. A fala foi durante audiência com uma comitiva de organizações da sociedade civil em Washington.

Por fim, Raskin repudiou os ataques de Bolsonaro contra a urna eletrônica. “Essa é uma marca típica de partidos fascistas, que não aceitam o resultado de processos eleitorais quando perdem. Eles acabam incentivando a violência, o que piora a situação. Eu quero ter certeza de que os EUA vão se colocar de forma muito forte ao lado das instituições democráticas no Brasil”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo Werneck

30 de julho de 2022 às 13h17

O gado vai invadir o quê? Que cansaço…

Responder

Deixe um comentário

Por que devemos confiar nas Urnas Eletrônicas? Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará