Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Ricardo Stuckert

Lula com vantagem folgada sobre Bolsonaro em Minas Gerais, mostra Ipec

Por Gabriel Barbosa

16 de agosto de 2022 : 08h27

A pesquisa da Ipec, divulgada na noite desta segunda-feira, 15, confirma a vantagem sólida do ex-presidente Lula sobre Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores de Minas Gerais.

Segundo o levantamento, o líder progressista lidera entre os mineiros com 13 pontos de vantagem. Lula registra 39% das intenções de voto contra 26% de Bolsonaro.

Na parte de baixo da tabela, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece com apenas 3% na terceira colocação, sem oferecer o mínimo de risco para os dois principais candidatos. Já a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem 2%.

Vale lembrar que todos os presidentes eleitos desde a redemocratização venceram em Minas Gerais. O estado sempre foi considerado peça-chave nós pleitos presidenciais.

O Ipec entrevistou de forma presencial cerca de 1.200 eleitores de 52 municípios de Minas Gerais entre os dias 9 a 15 de agosto de 2022. A pesquisa está registrada junto ao TSE sob o número MG-02868/2022. A margem de erro é de três pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%. A TV Globo foi quem contratou a pesquisa.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário