Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagens: Edição de Arte/Diário do Nordeste

Acrísio Sena: O que influencia o voto do cearense

Por Redação

28 de agosto de 2022 : 12h28

A última pesquisa Ipespe, divulgada quinta-feira (25) pelo jornal O POVO, apresentou um panorama sobre o que realmente influencia o voto do povo cearense. Redes sociais, rádio e TV são mais decisivos para o eleitorado do que apoios de prefeitos e outras lideranças.

Quase metade do público ouvido na pesquisa (49%) apontou que as mídias, sejam digitais ou tradicionais, desempenham forte papel nessa escolha. Só para termos uma ideia do impacto, o apoio do prefeito ou de outras lideranças políticas municipais na corrida para o Governo representa 14%.

Sindicatos ou entidades de classe, que se encaixam noutro tipo de influência, são citados como elemento importante por apenas 6% dos pesquisados.

São dados que confirmam o que venho dizendo – o potencial eleitoral das lideranças locais e dos representantes corporativos é importante, mas o rádio e a TV têm peso decisivo sobre a população, além disso, as redes sociais ganham cada vez mais espaço na capital e no interior.

Em outras palavras, uma estratégia de comunicação vitoriosa deverá ter uma mensagem clara, criativa e eficiente em todas as frentes: ruas, movimentos e mídias (sociais e tradicionais). Esse é o desafio para uma campanha competitiva e com tempo reduzido! Seguimos na luta!

Acrísio Sena
Deputado estadual (PT-CE)

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário