Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Reprodução

As baixarias de Ciro Gomes no programa do Ratinho

Por Redação

20 de setembro de 2022 : 08h55

Na noite desta segunda-feira, 19, o ex-ministro e candidato do PDT a presidência, Ciro Gomes, concedeu entrevista ao apresentador Ratinho, no SBT, e novamente apelou a baixaria para atacar o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT).

Em uma de suas primeiras ofensivas, o pedetista acusou o PT de cometer práticas criminosas. “O PT, se você deixar, bate sua carteira e vira organização criminosa. Tem exceções? Tem, mas por isso que me afastei para nunca mais chegar perto dessa gente, o mal que o Lula tem feito ao Brasil é muito extenso”, disparou.

Em outro momento, Ciro voltou a fazer uma falsa equivalência entre Lula e o presidente Bolsonaro dizendo que os dois candidatos têm filhos criminosos.

“O presidente não tem moral, porque quando você chega lá querendo reeleição e com filho enrolado por corrupção e tal, fica apavorado com CPI e quer sua reeleição. Eu chego lá, vida limpa, não tem filho ladrão e nem respondeu… Os dois que estão liderando tem filhos acusados de coisas graves, corrupção”.

Questionado por Ratinho sobre como seu governo iria combater as organizações criminosas, Ciro baixou ainda mais o nível e culpou a esquerda pelo tráfico de drogas.

“Ele vai relativizando, ‘olha, eu vou aqui combater o narcotráfico quando o burguês lá da Zona Sul do Rio, falando em combater o fascismo, tá cheirando cocaína desbragadamente e nunca houve uma batida policial nos apartamentos da esquerda caviar do Rio de Janeiro’, que presta um desserviço mortal ao Rio e ao Brasil”, afirmou.

Assista a íntegra da entrevista!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

17 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fátima

21 de setembro de 2022 às 18h58

Ninguém aguenta mais essa carniça do Ciro. É melhor ele botar o rabinho entre as pernas e ir a Paris. Ô bicho invejoso

Responder

Nelson

20 de setembro de 2022 às 23h58

Essa coisa espúria chamada Ratinho deve quase R$ 80 milhões para o governo federal – para o povo brasileiro, na verdade – e não teve qualquer prurido em meter a mão em outros R$ 900 mil que o governo do Bozo lhe ofertou para falar bem da “reforma” da Previdência em seus programas.

“Reforma” da Previdência que beneficia apenas os bancos e seus acionistas, um universo de gente equivalente a, quando muito, 0,5% da população ao passo que mais de 99% terão grandes prejuízos com ela.

Responder

    Paulo

    21 de setembro de 2022 às 00h12

    Almirante Nélson, concordo com “Essa coisa espúria chamada Ratinho”. Agora, as Reformas da Previdência (sim, outra e novamente) e Administrativa são promessas do Sapo barbudo. Ou não?

    Responder

Cleverson

20 de setembro de 2022 às 19h48

Pelo jeito o editorial gosta da palavra “baixaria”. Mas faz um teste e troca a palavra “baixaria” por “falar a verdade” e vai ver que o texto melhora essencialmente, fazendo todo o sentido.

Responder

Tiago Silva

20 de setembro de 2022 às 18h32

Parece até que o Ciro quer ocupar o lugar de Olavo de Carvalho…

Responder

Maria Daiane Cordeiro

20 de setembro de 2022 às 18h22

Se garante nas palavras e nos projetos. Diz o que vai fazer e como vai fazer, tudo explicadinho para o povo brasileiro entender que é possível sim mudar o Brasil.

Responder

Sá Pinho

20 de setembro de 2022 às 16h42

Sancirão da massa, sem Dalila, perde os cabelos e, além da força, a capacidade de pensar que não seja ‘pra dentro’, desaforadamente afora.

Na primeira eleição, novidade nacional, começou no cume das pesquisas e foi num crescendo até o inevitável ‘ciro no pé’ que o derrubou até o ainda não histórico patamar de 12% dos votos.

Na segunda eleição, conhecido, repetiu a saga, agora a meio caminho do cume, mas sem crescendo e com o inevitável ‘ciro no pé’ fazendo-o despencar até o então histórico patamar de 12% dos votos.

Na terceira eleição, manjado, de forma inédita começou por baixo o caminho, um dígito, e em crescendo até o inevitável ‘ciro no pé’ estabiliza-lo no histórico patamar de 12% dos votos.

Na quarta eleição, a atual, veterano diferente, repete por baixo o começo do caminho, um dígito, com livro Projeto Nacional, e não move-se além do um pra frente, um pra trás, amalgamado a João Santana em inevitáveis múltiplas trips de ‘ciros nos pés’, que fatalmente, ao final, o levarão, desta vez, a novo patamar histórico de votos, 1%.

Definitivamente, ciro, o pequeno, é o Grande inimigo de Ciro, conforme decide Ciro, o resto são Condimentos & Mumunhas Mais, do mesmo, afinal, o Lula tá solto, babaca!

Responder

Antonio Lemos

20 de setembro de 2022 às 14h08

Ciro sabe que nunca mais vai obter apoio da esquerda como teve por exemplo em 2018. E sabe também que Lula vai ganhar em 2022.
Então, o que realmente quer o Ciro Gomes?
Ciro sabe que, com Lula presidente, o Bolsonaro terá um triste fim: sem nenhum apoio politico e enrolado judicialmente, antevendo até cadeia dado o conjunto da obra do seu governo.
Se posicionando agora em 2022 como direitista imitando um pouco o Bolsonaro de 2018 mas sabendo pelo menos comer com garfo e faca, seu sonho é herdar os votos que hoje estão com Bolsonaro uma vez que não há ninguém no futuro próximo que possa herdá-los.
E com isso, CIRO/2026 possa ser uma candidatura de sucesso. Principalmente, depois de tanto tempo tentando, tentando…

Responder

Alexandre Neres

20 de setembro de 2022 às 13h48

O Cabo Anselmo, versão 2022, está se prestando ao papel de linha auxiliar do cramunhão desbragadamente, depois de no debate da Band ter ficado de sorrisinhos e conversas ao pé do ouvido com o tinhoso.

Está pisoteando na lição que Brizola ensinou a todo o campo progressista nas eleições de 1989. Não à toa há uma romaria de pedetistas declarando voto em Lula ainda no primeiro turno.

Responder

Paulo

20 de setembro de 2022 às 13h17

Esse coroné de botequim ta batendo tanto fora do bumbo que até o irmão e o partido dele o ignoraram. Força Ciro! Não desista de ser o Sindico do predio em 2023.

Responder

Bruno

20 de setembro de 2022 às 13h16

Foi perfeito, colocou o PT no seu devido lugar e agora que Lola já escolheu Meirelles na economia e Alckimin na fazendo, fica claro que o cafezinho e o PT trabalham para o sistema financeiro, corrupto e colonizador.
Quem te viu, quem te vê MIGUELZITO

Responder

Ornitorinco

20 de setembro de 2022 às 11h39

Pesquisa IBOPE (hoje IPEC) 15 dias antes do primeiro turno de 2018

Bolsonaro tem 28%, mas perde para Haddad no segundo turno
https://exame.com/brasil/haddad-cresce-e-se-aproxima-de-bolsonaro-diz-ibope/

Responder

Willy

20 de setembro de 2022 às 11h13

“Se voce deixar o PT bate sua carteira”…kkkkkkkkkkkk

Grande Cirolipa…desce a lenha nesses canalhas !!

Responder

    Vieira

    20 de setembro de 2022 às 15h28

    Dedim no cool e cheira, quem sabe a realidade lhe aparece.

    Responder

Nelson

20 de setembro de 2022 às 10h59

É, definitivamente, um quinta coluna, a serviço do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos, boa parte do planeta e tem anseios de dominá-lo por inteiro.

Responder

Querlon

20 de setembro de 2022 às 10h05

Aos eleitores dos filhos, tios, sobrinhos e cunhados dos candidato nao interessa nada.

Responder

Valeriana

20 de setembro de 2022 às 09h42

Sao fatos, disse nada de novo.

Responder

Deixe um comentário