Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Ricardo Stuckert

IPEC: Lula chega a 63% das intenções de voto no Nordeste

Por Gabriel Barbosa

20 de setembro de 2022 : 09h26

A pesquisa IPEC divulgada na noite desta segunda-feira, 19, revela que o ex-presidente Lula (PT) viu crescer suas intenções de voto em todas as regiões do Brasil, com exceção do Sul onde ainda empata com Jair Bolsonaro (PL).

Desta vez, o destaque vai para a região Nordeste onde o líder progressista já era o favorito absoluto e agora chega a 63% de preferência contra 18% de Jair Bolsonaro (PL), que caiu quatro pontos. Na região Norte/Centro Oeste, Lula subiu dois pontos e chegou a 42%. Enquanto isso, o inquilino do Planalto caiu um ponto e fica com 38%.

Já no Sudeste, Lula também cresceu um ponto e registra 43% ao passo que Bolsonaro se manteve com seus 32%. No Sul, o ex-presidente subiu dois pontos, chegando a 38%. Por sua vez, Bolsonaro ficou com 41%, empatando tecnicamente com o petista.

A IPEC ouviu presencialmente 3008 eleitores, de 181 municípios, entre os dias 17 e 18 de 2022. O nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00073/2022.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luís Fernandes

27 de setembro de 2022 às 20h28

É LULA LÁ no Nordeste e nas principais regiões do Brasil com destaque para a região SUDESTE Não é cabresto. É a ESPERANÇA que será depositada conscientemente nas urnas. VIVA LULA! ViVA o Brasil!!!

Responder

Sergio

20 de setembro de 2022 às 23h58

O que o Nordeste faz é um agradecimento ao Lula que incluiu o povo de todo o Brasil no orçamento. E o resto do País está seguindo o NE, pois Lula deverá vencer em todas as regiões do Brasil!!!!!

Responder

Paulo

20 de setembro de 2022 às 23h07

O NE, infelizmente, continua preso ao voto de cabresto…

Responder

Deixe um comentário